PREVI

A PREVI

Responsabilidade socioambiental

responsabilidade_f.jpg

Signatária dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI) desde 2006, a PREVI incluiu em suas Políticas de Investimentos os critérios de responsabilidade socioambiental (RSA), de maneira a disseminar esse tipo de prática, além de solidificar seu posicionamento em prol de investimentos que levem em consideração aspectos ambientais, econômicos e sociais. No ano de 2011, a PREVI recebeu o prêmio Ecosofia do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), na categoria Gestão, pelo processo de construção e implementação de sua Política de RSA.

Entre seus conselheiros nas empresas participadas, a PREVI estimula constantemente o debate sobre sustentabilidade, como o uso da metodologia internacional de relatórios da Global Reporting Initiative (GRI), o monitoramento de emissão de gases do efeito estufa através do Carbon Disclosure Project (CDP) e outros princípios para melhores práticas da governança corporativa. Como única representante da América Latina no board do PRI, a PREVI tem incentivado o engajamento coletivo a partir da rede brasileira de signatários, a fim de estimular a questão da transparência.

No Brasil, cerca de R$ 344 bilhões estão sob a gestão dos 16 fundos de pensão participantes do PRI, o que representa 63% do setor de previdência complementar do país.