PREVI

Fale Conosco

Antes de enviar uma mensagem, selecione o assunto de seu interesse

  • •
  • •

Veja se as respostas abaixo respondem a sua dúvida

  • •Como altero endereço/telefone/e-mail?

    As alterações de endereço, telefone e e-mail deverão ser comunicados a PREVI pelo Autoatendimento do site ou pela Central 0800 729 0505.

  • •É possível alterar agência e conta corrente?

    Se você é aposentado, contribuinte externo ou pensionista e deseja atualizar a agência e conta corrente na qual recebe os seus benefícios poderá fazê-lo pela central de atendimento 0800 729 0505 ou pelo site da PREVI na seção Autoatendimento.

    Observação: os participantes da ativa têm sua conta corrente na PREVI vinculada a conta de proventos junto à patrocinadora.

  • •Como incluo e ou altero beneficiários?

    A inscrição do beneficiário será feita por meio de declaração prestada pelo participante na ficha de inscrição no Plano de Benefícios ou em formulário próprio disponível no site. As alterações posteriores também serão feitas neste formulário.

    O participante deve comunicar à PREVI, por escrito, qualquer alteração de suas informações cadastrais, inclusive as relativas aos seus beneficiários.

    O cancelamento da inscrição do participante no plano de benefícios implica o cancelamento da inscrição dos respectivos beneficiários com exceção do cancelamento por morte do participante.

    A inscrição do beneficiário será cancelada pela sua morte ou se deixar de preencher as condições previstas acima.

    Participante Fundador: De acordo com o Estatuto em vigor a partir de 16/03/2006, artigo 80 § 2º "Sempre que, da aplicação do que estabelece o Regulamento do Plano de Benefícios 1 quanto à condição para habilitação de beneficiários, possa resultar prejuízo para os beneficiários dos participantes fundadores, será observado o que a respeito prescrevia o Estatuto em vigor até 14/04/67."

  • •Posso optar pelo meio de recebimento de correspondências?

    No Autoatendimento do site também é possível fazer a opção de que meio deseja receber suas correspondências não obrigatórias: e-mail, postal, ambos ou nenhum.

  • •Quais dados pessoais posso alterar e como faço?

    Dados relativos à data de nascimento, estado civil, CPF, nome também poderão ser atualizados com o preenchimento do formulário de alterações cadastrais disponível no site.  Em caso de alteração de data de nascimento será necessário o envio do documento comprobatório.

    Dados referentes à identidade, filiação, naturalidade, nacionalidade e tipo de ocupação poderão ser efetuados através de correspondência destinada a PREVI/Diseg/Gecat.

Não encontrou sua resposta? Selecione então o seu perfil para enviar sua pergunta

Central de Atendimento

Ligue para:

0800 031 0505
0800 729 0505

Horário: das 8h às 18h

PREVI

Centro Empresarial Mourisco
Praia de Botafogo, 501/3º e 4º
22250-040 Botafogo RJ

CNPJ: 33.754.482/0001-24