Notícias e Publicações

26/04/2019

Apabb divulga Relatório de Atividades 2018

Para a associação, a construção de um mundo mais inclusivo é coletiva e as pessoas com deficiência precisam apenas de condições diferentes para serem iguais

O Relatório de Atividades 2018 da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb) revela que o ano passado foi de grandes realizações para a instituição. A divulgação do documento reforça seu compromisso com a transparência e revela os números da entidade: receita de R$ 5.639.493,39; soma de quase 10 mil apoiadores pelo Brasil; 162.157 atendimentos; 1.872 atividades; 113 projetos inscritos em editais; mais de 9 mil fãs no Facebook; 581 pessoas capacitadas para o mundo do trabalho e 353 inseridas. Também é possível ver no relatório a origem de recursos arrecadados e saber onde foi feita a aplicação deles, entre outros destaques.

Em 2018, a Apabb estreitou ainda mais seus laços com o Banco do Brasil, marcou presença em grandes eventos voltados ao funcionalismo e conquistou novos apoiadores ao mobilizar dependências BB com o Dia D. No mesmo ano, em conjunto com empresas do conglomerado BB, lançou uma cartilha sobre direitos e serviços exclusivos para funcionários com deficiência ou pais de PcD.

Além disso, para melhorar o diálogo com seus mantenedores, a instituição ampliou o setor de relacionamento com associados e criou um canal direto de comunicação. Ao longo do relatório, é possível conhecer a nova diretoria da Apabb para o biênio 2019-2020, saber mais sobre a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e informar-se sobre os projetos da Apabb aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte e pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PcD).

Desde sua fundação em 1987, em São Paulo, a Apabb defende os direitos das pessoas com deficiência. Melhorar a qualidade de vida de 5.998 pessoas com deficiência e suas famílias através de mais de 160 mil atendimentos em 14 unidades no Brasil. Os resultados do trabalho da Apabb em 2018 revelam muito mais do que números. É a consolidação de 30 anos de história de luta e transparência.

Clique aqui e confira o relatório na íntegra.