• Notícias e Publicações
  • Sala de Imprensa
  • Fale Conosco
  • Ouvidoria
  • Recadastramento
  • Previ in English

Notícias e Publicações

Notícias

07/03/2019

Aplique a PLR no seu futuro

Já sabe o que vai fazer com essa grana extra? Que tal aproveitar e investir na Contribuição Complementar?

Que tal aproveitar o recebimento da sua PLR hoje e investir no seu benefício futuro? As Contribuições Complementares (2C) representam uma ótima oportunidade para e podem ser feitas mensalmente ou esporadicamente, quando se recebe um dinheiro extra como a PLR. 

No Previ Futuro, a renda mensal da aposentadoria depende do total acumulado no saldo de conta, então, quanto maior o valor poupado hoje, melhor será seu benefício amanhã. Leia o e-mail personalizado enviado pela Previ e confira o impacto em seu benefício utilizando o Meu benefício ou o Simulador de Renda no App Previ.

Os aportes realizados são debitados em conta corrente e podem ser registrados no App Previ ou Autoatendimento do site da Previ. Basta fazer o seguinte: defina a data do débito e valor que você quer contribuir. O valor mínimo é de 20% do salário de participação para a esporádica e de 2% para a programada mensal. E não se esqueça: a contribuição será cobrada todo dia 20 na sua conta.

Vantagens da Contribuição Complementar 2C

1. Isenção da taxa de carregamento;

2. Dedução da base de cálculo do Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta anual;

3. Independente de fatores como tempo de filiação ou cargo, e já pode ser feita a partir do recebimento do primeiro salário no BB.

A gente já falou, mas não custa nada lembrar: o saldo em conta a ser constituído leva em conta três fatores, que são contribuição, tempo e rentabilidade. Então, tenha sempre em mente que quanto maiores forem os valores e o quanto antes você começar, melhor será seu benefício.

Saiba como cadastrar sua Contribuição Complementar 2C

Acesse o App Previ ou o Autoatendimento do site da Previ e faça seu login

Acesse a opção Contribuições > Contribuições 2C

Para a contribuição mensal, defina o percentual (mínimo de 2% do Salário de Participação), autorize e confirme o débito em conta corrente

Em caso de contribuição esporádica, defina a data e o valor para débito (mínimo de 20% do Salário de Participação), autorize e confirme para concluir a operação

Previ no YouTube

Essas e outras dicas preciosas para melhorar o seu benefício futuro estão sendo publicadas na série Pecados Capitais no canal Previ no Youtube. Ainda não conhece? Acesse e se inscreva! Além de saber sobre novos conteúdos, você ainda vai ficar por dentro do seu plano de benefícios e sobre muitas outras informações de previdência complementar. E não se esqueça de curtir!

AppPrevi