Notícias e Publicações

Notícias

10/07/2020

App Previ no novo presente

Canal fortalece relacionamento e comunicação entre associados e Entidade

Com mais de um milhão de visualizações durante o isolamento social, o App Previ é um importante canal de comunicação e de relacionamento entre o participante e a Entidade. Em um mundo cada vez mais conectado, olhar para o futuro também é atender às necessidades de seu público rapidamente, de qualquer lugar e a qualquer hora. 

Para Simone Monteiro, gerente executiva de Comunicação e Marketing da Previ, a comunicação por meio das novas tecnologias é fundamental. "Para olhar para o futuro, precisamos estar presentes na vida das pessoas. Planos de previdência são construídos no cotidiano, com contribuições realizadas ao longo de muitos anos e a participação ativa dos associados, principalmente os dos planos de contribuição variável e definida — como o Previ Futuro e o Previ Família. Precisamos engajar esse público, oferecer as ferramentas necessárias para que eles façam as melhores escolhas para as suas aposentadorias. Os aplicativos de celular são uma forma fácil e intuitiva de se fazer isso. O App Previ permite que informações e serviços estejam na palma da mão a qualquer hora”. 

No isolamento social, isso ganhou uma nova relevância: é importante para a Previ estar próxima dos participantes, algo ainda mais fundamental durante uma crise. “Será que atualmente existe uma forma mais efetiva de proporcionar educação previdenciária do que estar nos celulares das pessoas? Esses aparelhos que ficam com os seus donos o tempo todo? Em um mundo cada vez mais conectado, isso é imprescindível para estarmos realmente próximos de nossos participantes", afirma Simone Monteiro.

Por isso, o App Previ se tornou indispensável neste momento. A ferramenta, que já era uma referência na comunicação entre os associados e a Entidade, se tornou uma forma ainda mais importante de fortalecer o relacionamento com os participantes. Ele também está disponível ao público geral, que pode ter acesso às notícias, cenários econômicos e o resultado da Previ. A inscrição no Previ Família, o plano destinado aos participantes e seus familiares, também pode ser realizada facilmente pelo canal. 

Funcionalidades e evolução do App Previ

Durante a pandemia a quantidade de acessos ao canal aumentou consideravelmente e ultrapassou um milhão no mês de maio – mais especificamente, 1.026.753 visualizações de telas. O App Previ é um dos mais bem avaliados entres seus pares, tanto nas lojas da Apple quanto do Google, com várias resenhas positivas de usuários. A aceitação e o nível de satisfação de quem baixa o aplicativo vem crescendo, assim como a quantidade de usuários. No Google Play a nota do aplicativo é 4,3, com mais de 50 mil downloads. Na Apple Store, são cerca de 28 mil downloads e a nota alcançada é 4,0. 

Em abril e maio foram implantados novos serviços para melhorar a sua experiência enquanto usuário e facilitar processos. Entre as novidades, agora você encontra: 

  • Atualização cadastral: agora é possível alterar endereço, e-mail e telefone do participante
  • Desligamento do Banco: participantes do Plano 1 têm as opções para permanecer na Previ ou resgatar caso se desligue do BB e não possa se aposentar naquele momento.
  • Atualização de dados dos beneficiários do Plano 1 e do Previ Futuro: é possível alterar dados, excluir e incluir beneficiários do plano de previdência. 
  • Financiamento imobiliário: permite manifestação de interesse e simulação de valores para quem não tem financiamento. Para quem tem, é possível amortizar, liquidar e acessar extrato mensal.

Desde o lançamento do canal o processo de aprimoramento foi constante, com a inclusão de serviços a cada nova versão para atender as expectativas dos associados. Hoje, praticamente todos os serviços do autoatendimento estão no aplicativo. Dois deles são exclusivos do App Previ: o Simulador de Dedução do IR e o Meu Benefício. No Simulador de Dedução do IR, o associado pode ver o quanto já contribuiu, calcular o valor disponível para a dedução no Imposto de Renda e avaliar a opção de fazer Contribuições Complementares. Já o Meu Benefício possibilita a escolha de um valor de benefício-alvo para o planejamento da aposentadoria. São considerados três fatores fundamentais: contribuição, tempo e rentabilidade. Com os resultados apresentados é possível identificar a necessidade de aportes adicionais e outros ajustes nas contribuições para seguir no rumo planejado. 

As funcionalidades do App são muitas: acesso rápido a operações, contratações, atualização de dados e notícias sobre a Previ, acompanhamento mensal do desempenho dos planos, além de ações de educação previdenciária. Tudo isso de uma forma intuitiva, que permite um acesso fácil a todos os usuários, das mais diversas faixas etárias. 

De olho no futuro

Olhar para o futuro faz parte do cotidiano de uma entidade fechada de previdência complementar como a Previ. O foco principal dessa visão de longo prazo é o pagamento de benefícios aos quase 200 mil associados, mas a abrangência do que isso significa vai muito além. Com 116 anos de idade, a Previ sabe que os fatores para uma longevidade saudável vão desde uma governança fortalecida até a capacidade constante de inovar, sem deixar de honrar a sua história. 

Foi assim em diversos momentos da trajetória da Entidade, desde a sua fundação, quando ainda não existia nem uma previdência oficial no país; e também há três anos, quando foi lançado o App Previ. Ele é, cada vez mais, uma opção prática, que traz agilidade e eficiência para a vida dos participantes, com recursos que facilitam a navegação e a localização das informações, o que contribui e estimula a educação previdenciária. Ao usar o aplicativo, associados têm disponível na palma de suas mãos seus futuros, com um pacote de ferramentas para ajudar na gestão do plano de previdência.