Notícias e Publicações

Notícias

13/03/2018

Aproveite sua PLR e Invista na Contribuição Esporádica

Aplique na 2C Esporádica e garanta um benefício melhor no seu futuro

No Previ Futuro, a renda mensal de aposentadoria depende do total acumulado no saldo de conta, logo, quanto maior o valor poupado hoje, melhor será seu benefício amanhã. As contribuições adicionais 2C são uma ótima oportunidade e podem ser feitas mensalmente ou esporadicamente, quando se recebe um dinheiro extra como a PLR. Confira o e-mail personalizado enviado pela Previ, com sugestão de aporte na contribuição esporádica e verifique o impacto em seu benefício utilizando o Simulador de Renda.


Esses aportes são debitados em conta corrente e podem ser registrados no Autoatendimento do site da Previ, definindo data do débito e valor de, no mínimo, 20% do salário de participação para a esporádica e de 2% para a programada mensal, cobrada todo dia 20.

Vantagens para quem faz a contribuição 2C

  1. Isenção da taxa de carregamento;
  2. Dedução da base de cálculo do Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta anual;
  3. Independentemente de fatores como tempo de filiação ou cargo, a partir do recebimento do primeiro salário no Banco, o participante já pode fazer a contribuição 2C.

O saldo em conta a ser constituído leva em conta três fatores: contribuição, tempo e rentabilidade. Então, quanto maiores forem os valores e o quanto antes você começar, melhor será seu benefício.

Saiba como cadastrar sua contribuição 2C

  1. Faça login no Autoatendimento do site da Previ
  2. Acesse a opção Contribuições > Contribuições 2C
  3. Para a contribuição mensal, defina o percentual (mínimo de 2% do Salário de Participação), autorize e confirme o débito em conta corrente
  4. Em caso de contribuição esporádica, defina a data e o valor para débito (mínimo de 20% do Salário de Participação), autorize e confirme para concluir a operação