PREVI

Notícias e Publicações

Notícias

30/11/2017

Aumente suas reservas e use todo o limite possível para dedução de IR

Participante do Previ Futuro vai saber quanto pode contribuir na 2C para atingir o limite de 12% de dedução.

Os participantes do Previ Futuro irão receber e-mail da Previ com uma simulação de quanto cada um pode contribuir para a Parte 2C (mensal e esporádica) do plano de benefícios até o limite de 12% do rendimento bruto anual para dedução no Imposto de Renda. Essa é uma oportunidade para aumentar o valor da reserva e, consequentemente, o benefício a ser recebido, valendo-se da dedução fiscal.


Para aproveitar essa vantagem, a Contribuição Mensal precisa ser cadastrada até o dia 17/12 no Autoatendimento do site Previ. O prazo final para registro da Contribuição Esporádica é 21/12, com débito agendado até 27/12.


Taxa de Carregamento zero é outra vantagem

Lembramos que as contribuições para a Parte 2C estão isentas da taxa de carregamento desde agosto deste ano. Ou seja, 100% da contribuição 2C irá compor o saldo de conta do participante.


O que é a contribuição 2C?

As Contribuições 2C são exclusivas do participante e podem ser mensais ou esporádicas, debitadas em conta corrente. Os participantes devem cadastrar diretamente no Autoatendimento do site Previ.Basta definir a data do débito e o valor de, no mínimo, 20% do salário de participação para a esporádica e de 2% para a programada mensal, cobrada todo dia 20. Em dezembro, a contribuição mensal 2C é dobrada.