Notícias e Publicações

Notícias

01/10/2020

Boletim de desempenho de agosto está disponível

Cenário aponta para o aumento da volatilidade nos próximos meses

O ano de 2020 tem sido turbulento, com uma crise de saúde no Brasil e no mundo que teve forte repercussão na economia. O mês de agosto foi desafiador e, nos próximos meses, o cenário aponta para uma volatilidade ainda maior. 

Os resultados dos Plano 1 e Previ Futuro, que mostraram uma recuperação considerável nos últimos meses, também sofreram em agosto com a instabilidade ainda derivada da pandemia de Covid-19. 

O Plano 1 teve uma rentabilidade de 0,48% no mês de agosto. Mesmo com o número positivo nos investimentos, o resultado financeiro ficou negativo em R$ 590,50 milhões no período devido à variação da reserva matemática e de outras obrigações do plano, como o pagamento de benefícios. Já o Previ Futuro, teve uma rentabilidade negativa de 1,17% no mês.

Confira os dados completos dos resultados do Plano 1 e do Previ Futuro no Boletim de Desempenho:

botao_P1.png

botao_PF.png

A Previ, desde o início da crise, se mostrou preparada para enfrentá-la, sem precisar vender ativos com valores depreciados – e é esse o real significado de uma gestão de liquidez efetiva. Com uma carteira de investimentos sólida, concentrada em empresas com bom histórico de pagamento de dividendos, a resiliência da Previ garantiu e continua a garantir recursos suficientes para o cumprimento da missão da Entidade, de pagar benefícios a todos nós, associados, de forma eficiente, segura e sustentável. Até nos momentos mais difíceis.