Notícias e Publicações

Notícias

27/08/2018

Boletim de Desempenho de julho é divulgado

Rentabilidade do Plano 1 foi de 2,62%, com resultado positivo no mês de R$ 2,96 bilhões. Rentabilidade do Previ Futuro no mesmo período foi de 3,30%.

Com investimentos em boas companhias, os ativos dos planos de benefícios da Previ retornam a rentabilizar ao menor sinal de recuperação da economia. O resultado do Plano 1 em julho foi de R$ 2,96 bilhões, com uma rentabilidade de 2,62%. O Previ Futuro teve uma rentabilidade de 3,30% no mesmo período.
 

O cenário político-econômico em 2018 está desafiador, com oscilações no mercado financeiro que repercutem nos resultados dos planos da Previ.  É importante lembrar que a volatilidade durante o ano eleitoral é esperada pelos analistas, que acreditam que a economia provavelmente retornará aos eixos no curto prazo. Clique nas imagens abaixo para fazer o download dos Boletins: 

botao_P1.pngbotao_PF.png

A divulgação mensal dos resultados dos planos de benefícios é uma ação de transparência da Previ, já que a exigência legal é de que a publicação desses dados seja realizada apenas uma vez por ano. Os associados do Plano 1 e do Previ Futuro podem acompanhar informações fundamentais sobre os seus investimentos, como a rentabilidade e distribuição das carteiras, e as relações completas dos seis segmentos de ativos: Renda Variável, Renda Fixa, Investimentos Imobiliários, Estruturados e no Exterior.

Ainda que o déficit conjuntural apresentado se mostre significativo, é importante esclarecer que de acordo com a Resolução CGPC nº 26/2008 ainda estamos dentro do limite de tolerância estipulado no normativo e, caso fosse esse o resultado ao final do exercício, não seria necessária a elaboração de um Plano de Equacionamento.

Mesmo em tempos difíceis, somos capazes de cumprir a nossa missão, de pagar benefícios a todos nós, associados, de forma eficiente, segura e sustentável, sem a necessidade de vender nossos ativos.