Notícias e Publicações

Notícias

14/11/2019

Boletim de Desempenho de setembro está no ar

Números atualizados do Plano 1 e do Previ Futuro estão disponíveis para consulta. Divulgação mensal do resultado dos planos de benefícios é um compromisso da Previ com a Transparência.

Os principais números do Plano 1 e do Previ Futuro são divulgados mensalmente e trazem, de forma clara e objetiva, a rentabilidade dos investimentos por segmento e a relação completa dos ativos das carteiras de cada plano. Esta iniciativa vai além da exigência legal de que essas informações sejam publicadas uma vez ao ano e reforça o compromisso da Previ com a Transparência, um de seus valores corporativos.

Clique nas imagens abaixo e faça o download do Boletim de Desempenho do seu plano:

botao_P1.png

botao_PF.png

Plano 1

A rentabilidade do Plano 1 em setembro foi de 0,67%, com desempenho acumulado em 2019 de 5,65%. O destaque foi o segmento de Investimentos Estruturados, que apresenta uma rentabilidade de 4,03% no mês e de 29,85% no ano. O Plano 1 permanece com superávit acumulado de R$ 4,23 bilhões.

Previ Futuro

O Previ Futuro apresentou rentabilidade de 1,76% no mês de setembro. O desempenho no ano foi de 14,97%. O número é maior do que o dobro da meta atuarial no período, de 6,45%. O segmento que mais se destacou foi também o de Investimentos Estruturados, com uma rentabilidade de 5,62% no mês e acumulada de 42,54% no ano.

A Reforma da Previdência, promulgada em 12/11, traz alterações que destacam a importância ainda maior de uma gestão ativa do seu benefício. Mais do que nunca, essa gestão ativa do seu plano se faz vital, afinal o seu benefício é calculado com base na sua poupança previdenciária individual. Por isso, o acompanhamento contínuo e a atenção às escolhas a serem feitas ao longo da vida são fundamentais para garantir o melhor benefício possível no futuro. Acesse o Programa de Perfis de Investimento da Previ e confira as três novas opções que têm como base o período previsto para a aposentadoria do participante: o Ciclo de Vida 2030, com previsão de 2026 a 2035; o Ciclo 2040, cujo período é de 2036 a 2045; e o Ciclo 2050, que vai de 2046 adiante.

Fazer uma escolha forma consciente do seu Perfil de Investimento, selecionar o teto da Contribuição Adicional e efetuar Contribuições Complementares sempre que possível são atitudes essenciais para ter um bom benefício, já que ele é calculado com base no tripé tempo, contribuição e rentabilidade. Por isso, acesse o Meu Benefício, serviço exclusivo no App Previ, e simule cenários para ver qual a melhor decisão de acordo com as suas expectativas e a sua realidade. Aumentar seu saldo de conta no longo prazo será o resultado de uma postura ativa na gestão do seu plano. Comece já!