Notícias e Publicações

Notícias

16/08/2019

Chegou a hora de cadastrar o seu currículo

Candidatos a conselheiro nas empresas participadas devem acessar o site da Entidade e inserir suas informações no novo modelo de documento. Período de inscrição será de 21/8 a 2/9.

** Atualizada em 21/8 para atualizar o tutorial do novo currículo.

A partir das 9h de 21/8 até às 18h de 2/9, aposentados e funcionários da ativa do BB interessados em participar do processo seletivo para conselheiro nas empresas investidas pela Previ podem cadastrar o novo modelo de currículo aqui no site, na seção Investimentos > Governança > Conselheiros > Sala de Conselheiros > Currículos. É necessário utilizar a matrícula e a senha do Autoatendimento. Clique aqui e confira o tutorial para o cadastramento do currículo.

Os candidatos externos que já participaram de processos de Seleção de Conselheiros anteriores devem utilizar o login e a senha de acesso ao site encaminhados eletronicamente pela Previ em outras oportunidades. Em caso de perda ou esquecimento dos dados, devem encaminhar solicitação à gepargovernanca@previ.com.br, informando nome completo e CPF.

O cadastramento do currículo não significa a participação automática no processo de Seleção de Conselheiros 2020. As orientações para o processo seletivo serão fornecidas pela Previ ainda neste semestre.

Reformulação do currículo

No momento atual, a Previ vive um movimento de redução da exposição em renda variável e de desconcentração dessa carteira. Mesmo com a redução na participação no controle de empresas participadas, a Entidade permanecerá como acionista relevante em inúmeras companhias, ao lado de demais acionistas minoritários. Essas ações fazem parte de sua estratégia para garantir maior liquidez para pagamento de benefícios a seus associados e diversificação de seus investimentos, em busca de maior rentabilidade e eficiência.

Dessa forma, a Previ busca constantemente aperfeiçoar seu processo de indicação de conselheiros de administração e/ou fiscais em suas empresas participadas, manter em seu cadastro os candidatos que possam contribuir efetivamente para a defesa dos interesses das companhias e para a maior geração de valor para os acionistas. Por isso, o modelo do currículo foi reformulado em linha com os desafios e o aumento do grau de exigência em relação à performance dos conselheiros.

Incentivo à participação feminina e à diversidade nos conselhos

A Previ apoia a iniciativa 30% Club e incentiva a participação feminina cada vez maior nos órgãos de governança de suas empresas participadas. Em seu Código de Melhores Práticas de Governança Corporativa, recomenda que os conselhos tenham uma composição que privilegie a diversidade de conhecimentos, experiências e visões.