Notícias e Publicações

Notícias

23/05/2018

Confira o Boletim de Desempenho de abril

Apesar da conjuntura desfavorável no mês, rentabilidades de ambos os planos continuam acima da meta atuarial em 2018.

Os planos de benefícios da Previ continuam com rentabilidade bem acima da meta atuarial em 2018. O Plano 1 está com uma rentabilidade acumulada de 5,38%, enquanto o Previ Futuro está com 6,24%. A meta atuarial no período é de 2,34%. Clique nas imagens abaixo para fazer o download dos Boletins:

botao_P1.png

botao_PF.png

O segmento que se destacou em ambos os planos nos quatro primeiros meses de 2018 foi o de Renda Variável, com uma rentabilidade de 7,61% no Plano 1 e de 13,24% no Previ Futuro.

O Boletim de Desempenho traz informações fundamentais sobre os planos, como a rentabilidade dos investimentos por segmento, a distribuição da carteira e as relações completas dos ativos das carteiras de Renda Variável, Renda Fixa, Investimentos Imobiliários, Investimentos Estruturados e no Exterior.

A divulgação mensal do resultado é uma ação de transparência da Previ, já que a exigência legal é de que a publicação desses dados seja realizada apenas uma vez por ano. Vale lembrar que os dados são gerenciais, não incluindo, por exemplo, caixa, direitos a receber e valores a pagar. A prestação de contas é um compromisso da Previ com seus mais de 200 mil participantes. “Fortalecer o relacionamento com os associados” é um dos objetivos estratégicos da entidade em 2018.