Notícias e Publicações

Notícias

09/03/2018

Confira o Boletim de Desempenho de janeiro

Associados podem acompanhar o resultado dos planos mensalmente

Os planos de benefícios da Previ começaram bem o ano de 2018, com uma rentabilidade de 4% no Plano 1 e de 3,9% no Previ Futuro. O Plano 1 chegou ao equilíbrio, e está com um superávit de R$ 1,33 bilhão. A divulgação mensal dos resultados dos planos de benefícios é uma ação de transparência da Previ, já que a exigência legal é de que a publicação desses dados seja realizada apenas uma vez por ano.


O Boletim de Desempenho traz informações fundamentais sobre os planos, como a rentabilidade dos investimentos por segmento, a distribuição da carteira e as relações completas dos ativos das carteiras de Renda Variável, Renda Fixa, Investimentos Imobiliários, Investimentos Estruturados e no Exterior. Vale lembrar que o os dados são gerenciais, não incluindo, por exemplo, caixa, direitos a receber e valores a pagar. Clique nas imagens abaixo para fazer o download dos Boletins:

botao_P1.png

botao_PF.png

 

O resultado dos planos de benefícios mostra como gerir os próprios recursos faz diferença e aumenta a eficiência dos investimentos. Os associados contam com a solidez de 114 anos da Previ, uma entidade que não visa lucro e que tem o resultado dos investimentos revertido para os participantes, além da qualidade do corpo técnico da instituição, todo formado por funcionários do Banco do Brasil que também são associados do plano – ou seja, gerem os recursos que garantirão também as suas próprias aposentadorias no futuro.

Confira o resultado da Previ em 2017