Notícias e Publicações

Notícias

07/08/2019

Confira o Boletim de Desempenho de junho

Acompanhe o resultado dos planos de benefícios, que são divulgados mensalmente.

Os principais números do Plano 1 e do Previ Futuro são divulgados a cada mês pela Previ e trazem, de forma clara e objetiva, a rentabilidade dos investimentos por segmento e a relação completa dos ativos das carteiras de cada plano. Esta iniciativa vai além da exigência legal, que é de que essas informações sejam publicadas apenas uma vez ao ano, e reforça o compromisso da Entidade com a Transparência, um de seus valores corporativos. Clique nas imagens abaixo e faça o download do Boletim de Desempenho:

botao_P1.png

botao_PF.png

Plano 1

O Plano 1 teve uma rentabilidade no mês de junho de 1,57%. O desempenho acumulado do plano em 2019 é de 4,49%. O destaque do mês foi o segmento de Investimentos Estruturados, que representa 0,56% da carteira e teve uma rentabilidade 3,45% em junho e de 10,25% no ano. O Plano 1 permanece com superávit acumulado de R$ 4,89 bilhões.

Previ Futuro

A rentabilidade do Previ Futuro no mês foi de 2,78%, com um desempenho no ano de 11,27%. O número é quase o triplo da meta atuarial no período, que é de 4,98%. O segmento que mais se destacou foi o de Renda Variável, com uma rentabilidade acumulada de 16,25% no ano. Também merecem destaque os Investimentos no Exterior, que tiveram uma rentabilidade de 14,34% em 2019.

No Previ Futuro, o associado atua ativamente na gestão do plano, e seu benefício é calculado baseado na sua poupança previdenciária individual, o que requer acompanhamento contínuo e atenção para garantir o melhor benefício possível no futuro. O cálculo do benefício é feito com base no tripé tempo, contribuição e rentabilidade, por isso é importante fazer uma escolha consciente do Perfil de Investimento, selecionar o teto da Contribuição Adicional e efetuar Contribuições Complementares sempre que possível. Um resultado satisfatório a longo prazo requer essa postura protagonista na gestão do seu plano, afinal, ao engordar seu saldo de conta mensal, maior será o montante que vai render juros acumulados ao longo do tempo.