Notícias e Publicações

Notícias

08/07/2019

Confira o Boletim de Desempenho de maio

Resultados dos planos de benefícios são divulgados mensalmente

Você conhece o resultado do seu plano de benefícios? A Previ, em um ato de transparência, publica mensalmente os principais números do Plano 1 e do Previ Futuro, de forma clara e objetiva. Esta é uma das formas de você ficar inteirado sobre o seu investimento na Previ. Clique nas imagens abaixo e faça o download do Boletim de Desempenho:

 

Plano 1

O Plano 1 teve uma rentabilidade em maio de 1,47%. O desempenho acumulado do plano em 2019 é de 2,87%. O destaque do mês foi o segmento de Investimentos Estruturados, que representa 0,55% da carteira e teve uma rentabilidade 2,30% no mês e de 6,57% no ano. O Plano 1 permanece com superávit acumulado de R$ 3,33 bilhões.

Previ Futuro

A rentabilidade do Previ Futuro em maio foi de 1,85%, com um desempenho no ano de 8,25%. O número é quase o dobro da meta no período, que é de 4,55%.

O associado do Previ Futuro é co-piloto na gestão do plano. Por se tratar de um plano em que o benefício é calculado com base na poupança previdenciária individual do participante, é preciso ficar sempre atento para garantir o melhor benefício possível mais à frente.

O benefício do plano é calculado com base no tripé tempo, contribuição e rentabilidade. Por isso é necessário escolher com cuidado o Perfil de Investimento, escolher o teto da Contribuição Adicional e fazer Contribuições Complementares sempre que possível. A conta é simples: colocar mais dinheiro no plano a cada mês aumenta o bolo que vai render juros acumulados ao longo do tempo.