Notícias e Publicações

Notícias

20/04/2018

Confira o Boletim de Desempenho de março

Plano 1 fecha o primeiro trimestre de 2018 com superávit de R$ 1,8 bilhões. Associados podem acompanhar mensalmente os principais números de seu plano.

O resultado dos primeiros três meses do ano consolidam o retorno ao equilíbrio do Plano 1 em 2018. Com um superávit de R$ 1,8 bilhões no período, o plano mais antigo da Previ teve rentabilidade de 5,54%, bem acima da meta atuarial do período, que foi de 1,71%. O Previ Futuro também continua a crescer: a rentabilidade em março foi de 5,50%. Clique nas imagens abaixo para fazer o download dos Boletins:

Nos momentos de difíceis, afirmamos que nosso déficit era derivado de problemas conjunturais, como os números comprovam. Nossos ativos são sólidos, fortes e resilientes. A Previ, que não precisou em nenhum momento cobrar contribuições extraordinárias de seus participantes, continua a apresentar bons resultados. Seguimos firmes na missão de pagar benefícios a todos nós, associados, de forma eficiente, segura e sustentável.

A divulgação mensal do resultado é uma ação de transparência da Previ, já que a exigência legal é de que a publicação desses dados seja realizada apenas uma vez por ano. Vale lembrar que os dados são gerenciais, não incluindo, por exemplo, caixa, direitos a receber e valores a pagar. A prestação de contas é um compromisso da Previ com seus mais de 200 mil participantes. “Fortalecer o relacionamento com os associados” é um dos objetivos estratégicos da entidade em 2018.