Notícias e Publicações

Notícias

23/10/2018

Confira o Boletim de Desempenho de setembro

Plano 1 tem resultado positivo em 2018 de R$ 6,611 bilhões.

 

O Plano 1 da Previ retorna ao equilíbrio no mês de setembro, chegando a um resultado positivo de R$ 6,611 bilhões em 2018. Estes números já consideram a nova metodologia de precificação de Litel, a holding pela qual Previ, Petros, Funcef e Funcesp investem em Vale S.A.

A nova metodologia, com precificação ao final de cada mês, determina uma média ponderada das cotações dos três meses anteriores ao último dia útil do mês corrente. Antes, a contabilização da participação da Previ em Litel era realizada anualmente, tendo como base a avaliação por valor econômico. A última avaliação utilizada para calcular o valor de Vale na carteira da Previ tinha sido realizada no final do exercício de 2017. Clique nas imagens abaixo e faça o download dos Boletins de Desempenho:

A Previ sempre utilizou critérios rigorosos em seus investimentos, baseados em uma governança robusta e transparente. Nossos ativos são sólidos, fortes e resilientes. A Previ, que não precisou em nenhum momento cobrar contribuições extraordinárias de seus participantes, continua a apresentar bons resultados. Seguimos firmes na missão de pagar benefícios a todos nós, associados, de forma eficiente, segura e sustentável.

O Boletim de Desempenho traz informações fundamentais sobre os planos, como a rentabilidade dos investimentos por segmento, a distribuição da carteira e as relações completas dos ativos das carteiras de Renda Variável, Renda Fixa, Investimentos Imobiliários, Investimentos Estruturados e no Exterior.

A divulgação mensal do resultado é uma ação de transparência da Previ, já que a exigência legal é de que a publicação desses dados seja realizada apenas uma vez por ano.