Notícias e Publicações

Notícias

04/10/2018

Confira o edital do processo de seleção de conselheiros 2019

Inscrição e comprovação dos dados ocorrem de 8 a 22/10.

O edital do processo de seleção de conselheiros já está disponível para os interessados em concorrer a uma vaga de conselheiro nas empresas participadas da Previ. O período de cadastramento e atualização de currículos estará aberto a partir das 9h de 8/10 até as 9h de 22/10. No mesmo período, as informações curriculares devem ser comprovadas. Os documentos comprobatórios enviados por ocasião da Seleção 2018 (ocorrida em 2017) não precisam ser reenviados para o atual processo seletivo. Entretanto, qualquer informação atualizada no currículo deverá ser comprovada. Vale ressaltar que, mesmo os candidatos que não desejam fazer qualquer atualização no currículo já cadastrado junto à Previ devem acessar o site para efetuar a manifestação de interesse na participação da seleção de 2019. A ausência de manifestação acarreta a não participação no processo.


Manifeste interesse de 8 a 22/10

Aposentados e funcionários da ativa podem manifestar interesse em concorrer ao cargo de conselheiro e realizar o cadastramento ou atualização de seu currículo no site Previ, seção Investimentos >> Governança >> Conselheiros >> Sala de Conselheiros >> Currículos. É necessário utilizar a matrícula e a senha do Autoatendimento.

Os candidatos externos que já participaram do processo de Seleção de Conselheiros 2018 devem utilizar o login e senha de acesso ao site encaminhados eletronicamente naquela oportunidade. Em caso de perda ou esquecimento dos dados, devem encaminhar solicitação à gepargovernanca@previ.com.br, informando nome completo e CPF.

Tipo de conselho e setor econômico de preferência

A partir desse ano, os candidatos sinalizarão para a Previ em qual órgão de governança desejam atuar, manifestando o interesse pelo Conselho de Administração, Conselho Fiscal ou por ambos os Conselhos. Além disso, manifestarão interesse pelo setor econômico de sua preferência. Essa nova funcionalidade permitirá à Previ, no decorrer do processo seletivo, aperfeiçoar a identificação do perfil de cada candidato em relação ao perfil desejável em cada uma das vagas nos órgãos de governança das empresas participadas.

Incentivo à participação feminina

A Previ em seu Código de Melhores Práticas de Governança Corporativa recomenda que os conselhos devam ter uma composição que privilegie a diversidade de conhecimentos, experiências e visões e incentiva a participação feminina cada vez maior nos órgãos de governança de suas empresas participadas.

Veja o edital e demais informações do processo de seleção na página de conselheiros.