Notícias e Publicações

Notícias

03/06/2020

Conheça Denísio, o novo diretor de Participações da Previ

Denísio Augusto Liberato Delfino, funcionário de carreira do BB, é o novo executivo da Entidade

Funcionário do Banco do Brasil desde 2000, Denísio Augusto Liberato Delfino é o novo diretor de Participações da Previ. Ele foi o indicado pelo patrocinador Banco do Brasil para a vaga em substituição a Renato Proença, que ocupava o cargo desde 2015. Denísio deixa atualmente o cargo de gerente executivo no BB, na Diretoria de Mercados de Capitais e Infraestrutura, para se tornar o primeiro diretor de Participações associado ao Previ Futuro.

Para Denísio, trabalhar na Previ representa o importante desafio de cuidar do seu futuro e de seus colegas de BB. "Manter a higidez do fundo será meu norteador enquanto diretor de Participações. Meu objetivo é manter o equilíbrio na gestão dos recursos para garantir o meu futuro e o dos meus colegas", afirma.

denisio_interna.jpgSua história

Com 20 anos de carreira no BB, Denísio tomou posse no interior de Minas, em Ubá, onde ficou por um ano, e depois atuou por mais um ano como escriturário em Ponte Nova. Graduado em Economia pela Universidade Federal de Viçosa, detém os títulos de Mestre e Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas.

Denísio trabalhou na Diretoria de Finanças (Difin), em Brasília, na Diretoria Internacional (Dirin) e no segmento Private, em São Paulo. A partir de 2013, Denísio foi cedido ao Governo Federal por três anos, para atuar na Secretária de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

Em seu retorno ao BB, trabalhou um ano na Diretoria de Governança (Direg) e estava lotado na Diretoria de Mercado de Capitais (Dimec) como gerente executivo, até 29/5. Durante sua carreira, atuou também como conselheiro na BB Turismo, Sescoop, Autoridade Pública Olímpica, Pronatec, entre outras.