Notícias e Publicações

Notícias

02/08/2019

Conheça o novo modelo de currículo para a Seleção de Conselheiros

Confira quais são os quesitos curriculares e suas respectivas pontuações

**Atualizada em 16/8 para retificar a pontuação correta para cada um dos quesitos classificatórios do processso seletivo referentes à formação acadêmica e educação continuada e experiência profissional.

O novo modelo do currículo para a Seleção de Conselheiros já está disponível para consulta. A pontuação curricular será calculada após a verificação final da comprovação das informações pela Previ e informada ao candidato por e-mail.

Os itens classificatórios são baseados no atingimento da pontuação curricular mínima de 50 pontos. O novo modelo de currículo está dividido em três grupos de quesitos principais. São eles:

  (i) Formação acadêmica e educação continuada – 40 pontos.

  (ii) Experiência profissional – 60 pontos.

  (iii) Trajetória profissional – caráter qualitativo e não pontuável. Seu preenchimento visa possibilitar à Previ conhecer melhor as experiências profissionais, os objetivos de carreira, as ações para autodesenvolvimento e eventuais competências pessoais a serem desenvolvidas pelos candidatos.

Todos as questões pontuáveis do currículo são de múltipla escolha e apenas uma alternativa pode ser assinalada, com exceção das questões sobre pós-graduações, certificações e produção e aquisição de conhecimento contínuo, que admitem a marcação de mais de uma alternativa. É importante preencher os campos específicos com o detalhamento das informações registradas no currículo (por exemplo, início e fim da graduação, nome da instituição, curso; início e fim do mandato, companhia, cargo, etc.).

Além das certificações profissionais obtidas junto ao IBGC e ao ICSS, serão aceitas outras certificações, tais como CPA20 (Anbima), CEA (Anbima), CFA (CFA Institute), CGA (Anbima), CFP (IBCPF) e CNPI (Apimec).

Orientações

Após finalizar o preenchimento de todo o currículo, o candidato deverá utilizar a opção “Enviar currículo”, localizada no menu à esquerda da tela. Em seguida, aparecerá uma mensagem que informa se a pontuação mínima necessária foi atingida ou não. Nesse momento, deverá se iniciar o envio dos documentos comprobatórios das informações curriculares na opção “Anexar Comprovantes”, que aparecerá no menu à esquerda do currículo.

Clique aqui e veja a lista de documentos comprobatórios que são aceitos para validação das informações curriculares pela Previ.

Os documentos comprobatórios que já tenham sido encaminhados não precisam ser reenviados para a Previ, porém é necessária a comprovação de novas informações registradas. Os documentos anexados devem estar em formato PDF, digitalizados em escala de tons de cinza, com resolução de até 100 dpi’s, e cada arquivo enviado deve estar limitado a 1Mb.

A não comprovação das informações curriculares implicará a não conformidade da pontuação referente àquelas informações do currículo e, por consequência, desconto dos pontos respectivos para fim de apuração da pontuação validada do candidato.

Seleção de Conselheiros 2020

O cadastramento do currículo não implica participação automática no processo de Seleção de Conselheiros 2020.  As orientações para participação no processo seletivo serão fornecidas pela Previ ainda neste semestre.