Notícias e Publicações

Notícias

14/02/2020

Dê a largada no AtuaRacing

Participe do game virtual desenvolvido pela Previ para estimular aprendizado sobre educação previdenciária ao simular trajetória até a aposentadoria.

607x214_AtuaRacing.jpg

A partir das 12h da próxima sexta-feira, 14/2, será dada largada de mais uma corrida do AtuaRacing, o game de corrida estratégica desenvolvido para que o usuário possa simular sua trajetória até a aposentadoria.

O piloto participa de uma corrida futurista que começa sempre às sextas-feiras, ao meio-dia, e vai até a quinta-feira da semana seguinte. O vencedor é quem vai mais longe, ou seja, quem corre mais quilômetros em uma semana. Os quilômetros correspondem ao saldo de conta acumulado pelos participantes. O desempenho dependerá das escolhas feitas durante o percurso, dividido em turnos de quatro horas cada.

Algumas das decisões ao longo da jornada serão definir o nível de manutenção adicional para o veículo, que representa a Contribuição Adicional (2B). Também será necessário avaliar a compra de complementos caso haja recursos extras, por exemplo, que representam as Contribuições Complementares (2C), para turbinar o saldo de contas. A manutenção influencia na aceleração, que altera a distância percorrida.

Outro fator que influencia esse desempenho é o tipo de impulso. O usuário deve decidir qual dentre as quatro opções é a mais adequada para cada turno, o que permite aumentar a velocidade do carro. As quatro opções de impulso são Conservador, Moderado, Arrojado e Agressivo, assim como os quatro primeiros Perfis de Investimento disponíveis para os participantes do Previ Futuro.

Durante o percurso, o piloto pode adquirir panoramas com informações sobre as condições da estrada, o que traz informações que auxiliam na escolha do impulso mais adequado para cada turno da corrida. No jogo, os panoramas correspondem a relatórios, boletins de desempenho, cenários econômicos, políticas de investimento, demonstrativos atuariais e análise do perfil do investidor.

Quem não participar da largada não fica pra trás, pois também pode baixar o aplicativo e entrar no jogo no meio do caminho. Nesse caso, o carro fica no piloto automático nas rodadas em que o jogador deixou de atuar sobre as variáveis do game, mas ainda é possível correr atrás de um melhor resultado.

A versão atualizada do game para celular está disponível nas lojas iOS e Android. Baixe o aplicativo e mostre sua estratégia. Que vença o melhor!

AtuaRacing_QR_Code.png

Notícias relacionadas