Notícias e Publicações

Notícias

11/01/2019

Demonstrativo de IR poderá ser consultado no site Previ

Cancele o recebimento do comprovante impresso e acesse de forma rápida e segura no Autoatendimento do site.

 

A Previ oferece aos participantes a opção de acesso ao demonstrativo do Imposto de Renda pelo site, de maneira mais rápida e segura do que o recebimento do documento impresso, pelo Correio. Isso acontece que porque no Autoatendimento é necessário inserir a matrícula e a senha do participante.

Para funcionários da ativa, o acesso ao demonstrativo de IR é feito exclusivamente pelo Autoatendimento do site há cinco anos. A entrega do documento pelo correio continua para aposentados e pensionistas, com exceção dos que já solicitaram a inibição do envio anteriormente. Quem fez essa opção não precisa refazer o pedido, pois a manifestação será respeitada.

Além de eliminar o risco de extravio de correspondência, o documento online é de fácil e rápido acesso. O participante terá em mãos o demonstrativo antes do que teria se recebesse pelo correio.

Outro ponto importante da iniciativa é a preocupação com o meio ambiente. Lembre-se: a política de responsabilidade socioambiental da Previ prevê a redução no uso de materiais e recursos, como papel e energia, utilizados no processo de impressão e postagem. 

Como inibir o envio dos demonstrativos

Após se logar com sua matrícula e senha no Autoatendimento do site, acesse a seção “Seu Cadastro”. A opção de remessa de demonstrativo para IR impresso está no fim da tela. A opção de não recebimento via correio refere-se aos Comprovantes e Informes de Rendimentos, de Financiamento Imobiliário, Empréstimo Simples, Capec e de Contribuições. Aproveite a oportunidade para confirmar se todos os seus dados cadastrais estão atualizados.

Para acessar os demonstrativos de 2019 no site, bastará clicar em “Demonstrativos para IR”, no Autoatendimento. A previsão é de que os documentos estejam disponíveis para consulta até o final do mês de fevereiro.