• Notícias e Publicações
  • Sala de Imprensa
  • Fale Conosco
  • Ouvidoria
  • Recadastramento
  • Previ in English

Notícias e Publicações

Notícias

16/05/2014

Eleições PREVI 2014: confira o passo a passo para votar

Período de votação vai de 16 a 28 de maio. Aposentados e pensionistas podem votar no portal PREVI e pelos 0800; funcionários da ativa votam no SISBB.

No período de 16 a 28/5 será realizado processo de consulta aos participantes dos Planos de Benefícios administrados pela PREVI para a escolha dos seus representantes nos cargos de Administração e Fiscalização da PREVI e nos Conselhos Consultivos dos Planos 1 e PREVI Futuro. Você já sabe como votar?
 

Aposentados e Pensionistas

Aposentados e Pensionistas maiores de 18 anos podem votar no portal da PREVI ou pelos telefones 0800-729-0808 e 0800-031-0808. Em qualquer um dos canais, é necessário utilizar a senha do Autoatendimento do portal. Para votar é necessário estar inscrito em um dos planos de benefícios da PREVI até o dia 31 de janeiro.
 
Os navegadores recomendados para votar pelo portal são o Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari.  Certifique-se que o seu navegador não apresenta bloqueio de pop-up.

 


Vote_Aqui_06.jpg

 

Funcionários da Ativa

Participantes, funcionários do Banco do Brasil S.A., em atividade no Banco, na PREVI, CASSI e FBB ou em afastamentos regulamentares, votam pelos terminais SISBB disponibilizados pelo Banco do Brasil. Participantes, funcionários do BB, em quadro suplementar (Q.S), votam pelos terminais SISBB, nas agências de relacionamento.
 

Funcionários em afastamento, licença e recém aposentados 

Os funcionários em afastamento regulamentar (licença-interesse, férias, licença prêmio etc), em licença saúde e aqueles que se aposentaram a partir de 23 de abril de 2014, a exemplo dos funcionários da ativa, votam pelo SISBB. Para isto, esse grupo poderá procurar a agência de relacionamento para o cadastramento da senha de acesso, somente para a votação. Leia as instruções. 

 

Confira:

Serão eleitos, para mandatos de quatro anos que vigorarão de 2/6/2014 até 31/5/2018, os seguintes cargos:
 
  • Conselho Deliberativo: Um titular e um suplente;
  • Conselho Fiscal: Um titular e um suplente;
  • Diretoria Executiva: Diretor de Administração e Diretor de Planejamento;
  • Conselho Consultivo do Plano 1: Dois titulares e dois suplentes;
  • Conselho Consultivo do PREVI Futuro: Dois titulares e dois suplentes.
 
Consulte :
 
 
Visite a página especial PREVI Eleições 2014, que reúne todas as informações divulgadas no portal sobre o processo eleitoral.

Funcionários em afastamento, licença e recém aposentados votam pelo SISBB

Os Administradores de Acesso devem conceder o acesso, mediante solicitação do interessado, ao sistema SISBB, aplicativo Pessoal, opções 48 – Votações BB, sendo os procedimentos desfeitos imediatamente após o registro do voto.

 

Funcionários em disponibilidade deverão observar a instrução normativa IN 375-1-1.11.12, abaixo transcrita:

“O funcionário cedido pode ter acesso aos aplicativos Pessoal, Colab e Intranet. A solicitação deve ser efetuada pelo próprio usuário, por meio de e-mail enviado para o endereço eletrônico: "diges.gestaoacessos@bb.com.br", contendo

1.11.12.1. matrícula funcional;

1.11.12.2. nome do órgão para o qual está cedido;

1.11.12.3. endereço residencial para correspondência.”

A medida possibilita a plena participação de todos os participantes da PREVI no processo eleitoral 2014.

 

Fonte: Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas.