Notícias e Publicações

Notícias

22/06/2020

Eleições Previ 2020 estão de volta!

Confira informações sobre votação, propostas das chapas e quando será realizado o Previ Entrevista

Conforme aprovado pela Diretoria Executiva da Previ, a Previ retoma hoje, 22/6, o Cronograma das Eleições 2020. O período de votação do processo eleitoral será de 13 a 27 de julho para definir o novo diretor de Seguridade, além de representantes dos participantes nos cargos de Administração e Fiscalização da Previ e nos Conselhos Consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro, na forma do Estatuto e do Regulamento de Consultas aos Participantes e Assistidos.

Como votar

Todos os participantes e assistidos maiores de 18 anos e inscritos nos planos de benefícios até 31 de janeiro de 2020 podem votar pelo site, pelo app Previ ou ainda pelos terminais de autoatendimento (TAAs) do Banco do Brasil. Quem for da ativa também poderá votar pelo SisBB. Na eleição deste ano, não haverá votação por telefone.

Propostas das chapas

A Previ divulgará semanalmente as propostas das chapas que disputam as Eleições Previ 2020 na página especial das Eleições, disponível no menu A Previ > Eleições. O conteúdo a ser divulgado é de inteira responsabilidade das chapas e será atualizado às quartas-feiras.

Previ Entrevista

O Previ Entrevista será realizado no dia 3/7, na sede da Previ, sem a presença de plateia devido às orientações de isolamento social do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde para evitar o contágio do novo coronavírus. Nos próximos dias serão divulgadas as informações sobre como enviar perguntas aos candidatos à Diretoria de Seguridade. 

A realização de um programa de entrevistas, que será exibido posteriormente no site e no canal da Previ no YouTube, vem somar às iniciativas para dar condições igualitárias aos candidatos nas eleições para a Diretoria de Seguridade. Para os associados é uma chance a mais de conhecer melhor os candidatos e suas propostas e exercer o direito a voto de modo consciente.