Notícias e Publicações

Notícias

13/04/2018

Eleições Previ: ainda não decidiu em quem votar?

Programa Previ Entrevista traz sabatina com candidatos às diretorias de Administração e Planejamento. Confira.





A partir do dia 18/4 os associados da Previ já podem começar a votar nas Eleições Previ 2018. Para que os participantes possam exercer de modo consciente o seu direito de voto, foi realizada na última quarta-feira, 11/4, a gravação do Previ Entrevista, um programa em que os candidatos às diretorias de Administração e de Planejamento foram sabatinados com perguntas enviadas pelos associados. Das cinco chapas que concorrem nas eleições, quatro efetuaram sua inscrição tempestivamente e participaram do evento.

Ao fazer a abertura  o presidente Gueitiro Genso explicou a importância do voto consciente: “Desde 1904, quando os 52 pioneiros fundaram essa nossa entidade, a governança na Previ vem sendo fortalecida ao longo dos anos. E essa entidade, que é administrada de forma paritária, patrocinada pelo Banco do Brasil, tem um dos principais pilares básicos da gestão, que é dono cuidando do seu próprio patrimônio. A cada dois anos a gente assiste a esse espetáculo da democracia, em que os 200 mil associados se reúnem para escolher os seus representantes. (...) Nesse ano a Previ resolveu investir em mais uma oportunidade dos 200 mil associados tomarem conhecimento e poderem julgar as propostas, as ideias dos candidatos. É um momento único, que vem ao encontro do fortalecimento da nossa governança. Eu quero desejar êxito para todos os candidatos e quero pedir permissão para voltar ali ao meu lugar na plateia, porque quero acompanhar esse debate com carinho, quero conhecer as propostas das quatro chapas que estão aqui e tomar a minha decisão bastante consciente. E é isso que convido a todos os 200 mil associados a fazer, para que possamos cada vez mais ter essa entidade diferenciada, que temos orgulho de participar”.

A realização de um programa de entrevistas vem somar às iniciativas para dar condições igualitárias aos candidatos nas eleições. Entre as ações elaboradas estão a publicação da Revista Especial Eleições, com as propostas, composição e currículos dos membros das cinco chapas concorrentes; a seção especial “Eleições” no site da Previ, com todas as informações sobre o pleito; a divulgação semanal das propostas das chapas, que além de publicadas no site também são enviadas para todos os associados na newsletter Boletim Eleições.

Vote pelo aplicativo

No App Previ você já pode acompanhar as informações sobre o processo eleitoral da entidade na aba Eleições Previ, onde está disponível todo o conteúdo sobre o processo: Regulamento de Consultas aos Participantes e Assistidos, cronograma da eleição, edital de convocação da eleição e notícias.

Durante o período de votação, de 18 a 30/4/2018, os participantes aposentados, pensionistas, funcionários cedidos pelo Banco ou em afastamentos regulamentares também poderão votar nos seus candidatos pelo APP Previ. Para exercer seu direito durante o período, clique no menu Eleições Previ e, em seguida, no botão Votar. Os funcionários em atividade no Banco do Brasil votam pelo SisBB.