Notícias e Publicações

Notícias

03/05/2019

Ficou mais fácil pagar no MetrôRio

Nova solução oferece mais comodidade aos clientes da concessionária, que agora só precisam aproximar o cartão de crédito da roleta.

O MetrôRio iniciou em 29/4, última segunda-feira, a operação comercial de uma importante inovação: o pagamento por aproximação de cartão de crédito, celular, relógios ou outro dispositivo que tenha a tecnologia Near Field Communication (NFC). A iniciativa foi resultado da parceria entre MetrôRio, Visa, Banco do Brasil, Bradesco e Cielo. O MetrôRio é uma das empresas que a Previ investe.

O pagamento acontece nas roletas sinalizadas com o uso da tecnologia. A cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura do cartão, sem custo adicional ou taxas, ao final de cada dia de uso. A nova solução de pagamento visa diminuir filas e otimizar o tempo dos passageiros, uma vez que não será necessária a compra ou recarga de bilhetes específicos para o uso do metrô.

Esse lançamento faz parte da estratégia de digitalização dos serviços e é mais um passo para melhorar a qualidade dos atendimentos, aumentar a atratividade do metrô e reduzir os custos de venda. O MetrôRio será a primeira empresa operadora no mundo a usar a Secure Access Module, a nova solução global da Visa.

A concessionária que administra o metrô do Rio de Janeiro foi escolhida devido ao trânsito diário de mais de 880 mil pessoas e à grande quantidade de usuários que ainda paga com dinheiro, sendo possível estimular a migração para uma forma de pagamento eletrônica.

Nesse primeiro momento, somente os cartões de crédito da Visa serão aceitos, mas o sistema é aberto para todas as bandeiras e o MetrôRio está atuando em parceria também com a Mastercard para aceitação de seus cartões em breve.