Notícias e Publicações

Notícias

30/08/2019

Invista no seu futuro com a PLR

Aumente seu saldo de conta para aproveitar melhor sua aposentadoria.

Quem está de olho no futuro sabe da importância de, sempre que possível, investir uma grana extra para maximizar o benefício na aposentadoria. E nada melhor do que usar a PLR para isso. No Previ Futuro, a renda mensal de aposentadoria depende do valor total acumulado no saldo de conta. Então, quanto mais você contribuir para o seu plano, maior será seu benefício no futuro.

É possível realizar a Contribuição Complementar (2C) para aumentar seu saldo em conta de duas maneiras: pelo App Previ ou pelo Autoatendimento aqui no site. O aporte mínimo é de 20% do salário bruto para contribuição esporádica e de 2% para as contribuições mensais programadas, com débito feito diretamente na conta corrente todo dia 20.

Vantagens da Contribuição Complementar (2C)

1. Isenção da taxa de carregamento;
2. Dedução da base de cálculo do Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta anual. Utilize o Simulador para Dedução de IR disponível no app Previ e aproveite ao máximo essa vantagem;
3. Para fazer o aporte, não há restrições como tempo de filiação ou cargo. Ela também pode ser feita a partir do recebimento do primeiro salário no BB.

É sempre bom lembrar que são três os fatores que influenciam o saldo de conta: contribuição, tempo e rentabilidade. Quanto maior o tempo e o valor de contribuição, maior será o seu saldo e, consequentemente, o seu benefício.

Saiba como cadastrar sua Contribuição Complementar

Acesse o App Previ ou o Autoatendimento do site da Previ e faça o login.

Acesse Contribuições > Contribuições 2C.

Em caso de contribuição esporádica, defina a data e o valor para débito (mínimo de 20% do Salário de Participação), autorize e confirme para concluir a operação.

Para contribuição mensal, defina o percentual (mínimo de 2% do Salário de Participação), autorize e confirme o débito em conta corrente.