PREVI

Notícias e Publicações

Notícias

01/12/2017

Mais sustentabilidade

Em setembro, Previ se desfez de último lote de ações das Forjas Taurus

A Previ vendeu em 13/9 o último lote de ações das Forjas Taurus, uma companhia fabricante de armas. Nos últimos anos a entidade já estava se desfazendo gradualmente do ativo, presente na carteira de renda variável do Plano 1 desde a década de 90.


Não investir em empresas que tenham como atividade principal a comercialização de fumo e armas faz parte dos  princípios de sustentabilidade da Política de Investimentos da Previ. Por sermos um investidor de longo prazo, acreditamos que podemos influir positivamente na mudança de valores. A PREVI tem consciência do seu papel no desenvolvimento econômico e social do Brasil e da sua relevância no aperfeiçoamento das práticas de sustentabilidade e de Governança Corporativa.

O envolvimento da Previ com as boas práticas de Responsabilidade Socioambiental (RSA) vem de longa data, como a participação da entidade no desenvolvimento da iniciativa internacional Princípios para o Investimento Responsável, o PRI, em que é signatária desde 2006. Apoiado pela ONU, o PRI estimula a inserção de critérios ambientais, sociais e de governança nos processos de investimento. Os princípios fornecem um marco para o alcance de melhores retornos de longo prazo e mercados mais sustentáveis. Atualmente a Previ faz parte do conselho do programa, incentivando o engajamento coletivo a partir da rede brasileira de signatários. O objetivo é estimular a transparência na gestão.

A Política de RSA da PREVI estabelece “que não só é possível como é necessário combinar a busca de retornos financeiros com princípios de responsabilidade socioambiental”. O documento define as diretrizes de atuação da Entidade em relação às questões sociais e ambientais envolvidas em seu negócio, em campos como investimentos, governança, gestão de pessoal, relação com fornecedores e relação com associados.