Notícias e Publicações

Notícias

03/06/2019

O futuro chegou

Shopping Parque da Cidade, empreendimento imobiliário da Previ com conceito inovador, é inaugurado em São Paulo

Em 30/5 foi inaugurado mais um empreendimento imobiliário da Previ: o Shopping Parque da Cidade, na Zona Sul de São Paulo. Com investimentos do Plano 1 e do Previ Futuro, o shopping é o primeiro life center do Brasil – um novo conceito de centro comercial, que segue todos os preceitos de sustentabilidade e é voltado para atender os anseios mais contemporâneos dos consumidores.

Equipado com telhado verde, recolhimento de resíduos a vácuo, sistemas de automação de última geração, interligação com áreas abertas e área de preservação ambiental, o empreendimento é o shopping do futuro, que prioriza a experiência, o consumo consciente, a diversidade e a inclusão, como explica o diretor de Participações da Previ, Renato Proença:

O Diretor de Participações Renato Proença (terceiro da esquerda para a direita) na inauguração do Shopping Parque da Cidade

“O êxito de um empreendimento como o Shopping Parque da Cidade faz parte da estratégia de investimentos da Previ para cumprir com a sua missão, de pagar benefícios de forma eficiente, segura e sustentável. Mas vai além disso. Desde a fase inicial do projeto, não queríamos só mais um shopping center. Queríamos um life center, o que em uma tradução simples seria um centro de vida. Na Previ, lidamos com vidas. Isso é muito forte para a gente. Cada um dos parceiros escolhidos para o Shopping Parque da Cidade comunga dessa ideia sustentável. Não queremos apenas que as pessoas frequentem este espaço. Queremos que elas convivam. Que de fato o Shopping Parque da Cidade seja um life center”.

O projeto arquitetônico do empreendimento privilegia espaços amplos em linhas retas, com iluminação natural. O sistema de lixo e descarga a vácuo é inédito, e todo o sistema predial é feito para economizar água e energia. Uma das principais novidades do Shopping Parque da Cidade é a Clínica Einstein, do Hospital Albert Eistein, que ocupa uma área de mais de 2,5 mil m2 e é o maior espaço de saúde dentro de um shopping center no país. A empresa escolhida para administrar o shopping é a Enashopp, que também faz a administração de outro empreendimento imobiliário da Previ, o Shopping Barra, na Bahia, e de outros centros comerciais no Sergipe e em Brasília.

Shopping Parque da Cidade: arquitetura privilegia espaços amplos, linhas retas, iluminação natural e muito verde. Na inauguração, os visitantes foram recebidos com um portal de origamis.

De acordo com um estudo apresentado no congresso da Associação Brasileira de Shopping Centers, até 2020 as gerações Y e Z representarão mais da metade do mercado. Esses novos consumidores valorizam a experiência, a convivência e a sustentabilidade. Não conhecem o mundo sem a internet e se relacionam com marcas e produtos de uma forma totalmente diferente das gerações que as precederam. Com isso, torna-se imperativo que todo o ecossistema do varejo se reinvente para atender a essas novas demandas. É dentro desse contexto que o Parque da Cidade nasce, alinhado também às expectativas desse público. Ele tem a intenção de que o consumidor entre e se sinta bem, e possa desfrutar de tudo o que o shopping oferece.

O Shopping Parque da Cidade fica na Chácara Santo Antônio, na avenida Nações Unidas, 14.401. O empreendimento está inserido em um projeto multifuncional do mesmo nome, que também é integrado por seis torres comerciais, duas residenciais e um hotel com a bandeira Four Seasons. O complexo tem 62 mil m2 de área aberta para a população e 22 mil m2 de área verde.