Notícias e Publicações

Notícias

02/02/2018

Petros, Previ e Funcef realizam seminário sobre Investimentos Estruturados

Evento promove debate sobre a necessidade de aprimoramento na governança e legislação dos FIPs.

Petros, Previ e Funcef realizam em conjunto nesta sexta-feira, 2/2, em o seminário “Desafios e perspectivas para os FIPs no Brasil”. O objetivo é promover um amplo debate sobre a necessidade de aprimoramento e ajustes na estruturação, governança e legislação dos Fundos de Investimento em Participações (FIPs), classe de ativos que representa um importante instrumento de diversificação de investimentos para as entidades, principalmente em um ambiente de taxas de juros mais baixas.


02fev2018.jpg

O seminário, realizado no Rio de Janeiro, terá painéis com a presença dos presidentes e diretores dos três fundos de pensão, além de palestras com gestores e administradores de investimentos.

A partir da contribuição de visões de importantes agentes, tanto do setor de previdência complementar quanto do mercado financeiro, o seminário vai possibilitar uma discussão em torno de experiências concretas no Brasil, melhores práticas internacionais, papel dos gestores e administradores, oportunidades de avanços na legislação e perspectivas dos investimentos estruturados no mercado como um todo.