PREVI

Notícias e Publicações

Notícias

03/01/2017

Plano Estratégico 2017-2021: conheça os objetivos estratégicos

Foco na relação com os diferentes perfis de associados reforça o compromisso da PREVI com a transparência.

 

O Plano Estratégico para o ciclo de 2017-2021 tem quatro objetivos estratégicos, definidos depois de análises sobre os cenários previdenciário, macroeconômico e das forças, fraquezas, ameaças e oportunidades para a PREVI.  Um dos objetivos é “Fortalecimento na relação com os associados com soluções adequadas a cada perfil”. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele?

Esse objetivo estratégico está relacionado a todos os valores corporativos da PREVI: foco no associado, ética, respeito, transparência, comprometimento e excelência.

Em 2016 a PREVI realizou uma série de ações para fortalecer sua relação com os associados. Os maiores destaques foram o lançamento do hotsite exclusivo sobre resultados, com performance dos investimentos e informações sobre as principais empresas participadas; os vídeos da série “De Olho nos Ativos”, que trazem entrevistas com executivos das principais empresas participadas da PREVI; a promoção de eventos como a apresentação de resultados por todo o país e a publicação do Relatório Anual, que traz informações sobre estratégias, iniciativas, produtos, serviços, projetos, operações e negócios. Com todas essas ações a PREVI reforça o seu compromisso com a transparência e continua cada vez mais comprometida com o seu associado.


Esse objetivo estratégico  tem quatro diretrizes propostas, que focam os seguintes aspectos do relacionamento com associados: canais de relacionamento; oportunidades de novos produtos e serviços; comunicação alinhada aos diferentes perfis de associados; e educação previdenciária. Cada uma dessas diretrizes está sob a responsabilidade de uma gerência, e tem diversas iniciativas, que foram propostas pelas áreas da PREVI.

O Plano Estratégico é um documento com efeitos práticos no cotidiano da PREVI. É a partir das diretrizes do Planejamento que as gerências executivas criam seus projetos e planos de ação para o período. Tudo isso tem um impacto direto na gestão da Entidade em todos os níveis, gerando um maior comprometimento dos gerentes e suas equipes no processo e um alto nível de engajamento – o que facilita a execução das ações geradas. O Plano Estratégico contribui para que a PREVI continue cumprindo a sua missão, que é garantir o pagamento de benefícios aos associados de forma eficiente, segura e sustentável.

Os outros três objetivos do Plano Estratégico 2017-2021 são “Gestão eficiente e eficaz”, “Balanceamento da gestão de investimentos com necessidades do passivo do Plano 1” e “Maximização do benefício do participante do Plano PREVI Futuro dado seu perfil de risco”. Você poderá conhecer mais sobre cada um deles em novas publicações, que serão divulgadas nas próximas semanas aqui, no site da PREVI.