Notícias e Publicações

Notícias

09/06/2015

Presidente da CPFL Energia realiza apresentação para associados em Campinas

Realizado na sede da companhia paulista, o segundo evento de apresentação de uma participada da PREVI a seus associados contou com uma das mais importantes empresas do setor elétrico do país.

Após a apresentação da Vale, realizada no dia da comemoração dos 111 anos da PREVI, em abril, a CPFL Energia foi a empresa participada escolhida para dar continuidade a mais uma da série de ações que compõem o novo modelo de relacionamento da PREVI com seus associados, visando ampliar a transparência e aproximar ainda mais a Entidade dos seus participantes. Em evento realizado nesta segunda-feira, 8/6, em Campinas (SP), onde a companhia de energia está sediada, cerca de 130 associados da ativa e aposentados compareceram ao auditório do Café Filosófico CPFL Cultura, além de outros 150 participantes que acompanharam a transmissão ao vivo pela internet, para assistir à apresentação e fazer perguntas ao presidente Wilson Ferreira Jr. sobre os resultados e perspectivas da empresa paulista.

 

20150609_cpfl_03.jpg

“É uma grande satisfação estar aqui para o segundo evento com uma empresa participada dentro do novo modelo de relacionamento com nossos associados, que são os donos desse ativo e os verdadeiros acionistas das empresas nas quais a PREVI investe. E o objetivo dessa série de eventos com as empresas é proporcionar aos participantes o acompanhamento, durante todo o ano e de perto, dos ativos investidos. A CPFL faz apresentações no mundo todo sobre a companhia, e a PREVI é o maior acionista individual da CPFL. E não é a PREVI, são os 200 mil associados dela, então estamos trazendo vocês aqui para saber como está indo esse importante investimento nosso” ressaltou o presidente da PREVI, Gueitiro Genso, na abertura do encontro, que contou ainda com a presença do diretor de planejamento, Décio Bottechia Júnior, também conselheiro de administração da CPFL.

Para o presidente da CPFL, Wilson Ferreira Jr., que esteve acompanhado no evento de toda a diretoria executiva da companhia, o encontro é “uma experiência importantíssima, na medida em que estar com os reais acionistas da PREVI oferece a oportunidade de compartilhar o momento do setor elétrico, da CPFL e as perspectivas de ambos, que são muitos importantes para todos os associados”. O principal executivo da companhia elétrica paulista destacou ainda o fato da CPFL, assim como a própria PREVI, ser uma instituição centenária e, portanto, com visão de longo prazo e atenta à sustentabilidade do negócio. “Somos uma companhia centenária, com usinas centenárias e concessões com prazos de trinta, cinquenta anos. Esses ativos são dos acionistas, de vocês, e estarão aqui para sempre” reforçou Ferreira.

20150609_cpfl_02.jpg

Maior geradora de energia renovável da América Latina, a CPFL Renováveis é uma importante frente que contribui para preparar a CPFL Energia para os próximos anos, tendo em vista a escassez cada vez maior de recursos naturais como a água, um dos principais ativos geradores de energia no Brasil. “Procuramos a sustentabilidade da companhia no longo prazo tendo como referência o mercado internacional, uma vez que já somos a referência no mercado interno. Somos uma das poucas empresas que está desde o início, há 10 anos consecutivos, no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa, e há três anos no índice da Dow Jones, de Nova Iorque”, enalteceu o executivo.

A CPFL Energia está entre as cinco maiores pagadoras de dividendos da Bovespa, e pagou somente para a PREVI nos últimos quatro anos R$ 1,8 bilhão em dividendos e juros sobre capital próprio (JCP). O setor elétrico é um dos quais a PREVI tem mais investimentos alocados, da ordem de 9% do patrimônio investido pelos planos de benefícios.

Veja também: