Notícias e Publicações

Notícias

14/10/2020

Previ aprova venda de sua participação no RibeirãoShopping

Venda do empreendimento faz parte da estratégia de diversificação da carteira imobiliária

A Previ aceitou proposta de compra de sua participação no RibeirãoShopping, empreendimento localizado na cidade de Ribeirão Preto-SP pertencente à carteira de investimentos do Plano 1. A participação da Previ corresponde a 20% do shopping, mantida no mesmo patamar até a sétima expansão do empreendimento. A Previ detém ainda participação no lote 1 da expansão VII (20%), na academia (5,84%), na expansão VIII (13,14%) e no imóvel anexo (20%). A proposta foi apresentada pelo Fundo de Investimento Imobiliário (FII) Vinci Shopping Centers.

O valor da aquisição será de R$ 150.600.000,00 à vista. A este montante pode ser adicionada uma parcela a ser paga após três anos do fechamento da operação, sujeita ao atingimento de um determinado nível mínimo do Resultado Operacional Líquido do shopping em regime de caixa, apurados também nos três anos seguintes, após o fechamento da operação.

O fechamento da operação está sujeito à implementação de condições precedentes usuais em transações desta natureza, como a conclusão satisfatória da auditoria por parte do comprador, dentre outras.

RibeirãoShopping

Inaugurado em 1981, o RibeirãoShopping foi o primeiro shopping de Ribeirão Preto e se consolidou como o principal da região. Atualmente possui 74.988 m² de área construída, tem mais de 430 lojas e está entre os 10 maiores shoppings do estado de São Paulo. Ele faz parte de um complexo multiuso composto por hotel, centro empresarial e profissional, além de um centro médico inaugurado em 2017, que conta com mais de 30 clínicas e day hospital distribuídos em 6.000 m².

shoppin.png

Estratégia da Previ

De acordo com dados do Boletim de Desempenho de agosto deste ano, a carteira própria imobiliária do Plano 1 tem grande exposição ao setor de shopping centers (cerca de 44%). A venda do empreendimento, que estava classificado como prioritário para venda, faz parte da estratégia de aumentar a liquidez  e reduzir os riscos da carteira imobiliária do Plano 1, em consonância aos crescentes compromissos de pagamentos de benefícios.