Notícias e Publicações

Notícias

29/11/2019

Previ Friday

Que tal aproveitar a Black Friday para ganhar em dobro?

Em vez de gastar tudo na Black Friday e pagar a metade do dobro, você pode investir no seu futuro. Na Previ, pra cada real que você aplica, o BB coloca o mesmo valor. Aqui a Black Friday é o ano todo!  Quando você investe na Contribuição Adicional (2B), você tem a contrapartida do Banco do Brasil no valor igual ao que você contribuir para a sua aposentadoria.

A Contribuição Adicional é definida pela Pontuação Individual do Participante (PIP) de acordo com o seu tempo de filiação ao plano e sua evolução salarial. Você escolhe com qual percentual quer contribuir. O ideal é deixar sempre selecionado o teto dessa contribuição, que é 10%. Dessa forma, à medida que sua pontuação aumenta, automaticamente você já contribui mais para o seu saldo de conta – e ainda garante a contrapartida do BB!

Mesmo quem já faz a contribuição Adicional pelo teto não deve sair por aí comprando tudo o que precisa e até o que não precisa. Quem tá com uma grana sobrando pode fazer uma contribuição Complementar (2C) a qualquer momento. Ela é isenta de taxa de carregamento e auxilia a engordar seu saldo de conta. Além disso, você ainda pode contribuir até o limite de 12% da sua renda bruta anual para deduzir da base de cálculo do seu imposto de renda.

Pense no seu futuro e aproveite a #PreviFriday, porque aqui a Black Friday é o ano todo!