PREVI

Notícias e Publicações

Notícias

04/10/2017

Previ participa do 38º Congresso da Abrapp

Tema do evento em 2017 é "Uma Nova Realidade: Previdência Complementar para Todos".

A 38ª edição do Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão teve início nesta quarta-feira, 4/10. O evento, promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), é o maior do mundo e reúne até a próxima sexta-feira, 6/10, cerca de três mil pessoas no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

abrapp_carla_camp_interna1.jpg
Imagem: Carla Camp

Com uma série de painéis e palestras, o Congresso incentiva o intercâmbio de experiências e debates. Este ano o encontro coloca em pauta a previdência complementar chegando a novas fronteiras. Alguns dos temas abordados nos painéis, que contarão com palestrantes da PREVI, são Governança, Política de Integridade e Gestão Atuarial. Para Luís Ricardo Martins, presidente da Abrapp, o evento tem um papel importante para o cenário econômico, já que "a previdência complementar fechada pode ajudar a construir o futuro do país".

abrapp_carla_camp_interna2.jpg
Imagem: Carla Camp

Antes mesmo do evento começar oficialmente, ainda na coletiva de imprensa, o presidente da Abrapp citou a PREVI positivamente em duas ocasiões: como um exemplo de bom uso de aplicação em FIPs, citando o caso do FIP Caixa Barcelona, do IRB, que teve relevante retorno recentemente; e sobre o caráter conjuntural do déficit da entidade, mencionando o superávit do Plano 1 de R$ 4,21 bilhões no exercício de 2017.