Notícias e Publicações

Notícias

13/10/2016

PREVI promove encontro com Entidades

Representantes das associações conveniadas discutiram sobre a revisão dos parâmetros de consignação de débitos na folha de pagamentos.

A PREVI, representada pelo Diretor de Seguridade, Marcel Barros, e pelo Chefe de Gabinete, Marcelo Coelho, se reuniu no dia 30/9 com membros das entidades conveniadas para tratar da revisão dos parâmetros de consignação de débitos na folha de pagamentos de aposentados e pensionistas.


Desde 1999, a PREVI possui convênio com entidades para realizar o débito de mensalidades/ contribuições, seguros e empréstimos, entre outros, na folha de pagamento. É o caso da Cooperforte, Satélite, AAFBB, ANABB, APABB, AABBs, AFABBs, Cooperativas, Sindicatos e AAPBB.

Com a alteração da Lei 10.820 em novembro/15 pela Lei 13.183, que trata do limite dos descontos em folha de pagamento também para as operações realizadas pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar, a PREVI vai realizar a revisão dos convênios a fim de atender a mudança na legislação.

Os novos convênios manterão a consignação de mensalidades associativas e estabelecerão uma regra de transição para o processamento das atuais consignações relativas a empréstimos e seguros dos associados. Dessa forma, não serão objeto dos convênios novas contratações de referidos produtos.

Para que as consignações sejam processadas é necessário que o associado disponha de margem suficiente conforme o estabelecido nos mencionados dispositivos legais.

A PREVI sabe da importância das associações para os participantes e acredita que, dentro das limitações legais, estabeleceu uma solução adequada para as partes envolvidas. A Entidade reforça seu compromisso com a gestão idônea, capacitada, transparente e comprometida, de forma a continuar honrando com os pagamentos dos benefícios atuais e futuros aos quase 200 mil associados.

A implementação das mudanças vai acontecer no mês de janeiro de 2017 . Em breve, divulgaremos novas informações para melhor acompanhamento dos associados.