PREVI

Notícias e Publicações

Notícias

05/10/2017

Programa de Integridade da PREVI é tema de palestra no Congresso da Abrapp

Criado em 2014, programa está em sua segunda revisão.

A PREVI marcou presença na manhã do segundo dia do 38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada. Rafael Castro, gerente executivo de Conformidade e de Controles Internos da Previ, foi o palestrante da apresentação "Programa de Integridade para Entidades Fechadas de Previdência Complementar".


abrapp5.jpeg
Imagem: Carla Camp

O Programa de Integridade da PREVI existe desde 2014, a partir da Lei Anticorrupção 12.846/2013, e visando aprimoramento constante, encontra-se no segundo processo de revisão. Em maio de 2017 a entidade aderiu ao "Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção", que está no centro do projeto "Empresa Limpa", promovido pelo Instituto Ethos. O documento apresenta um conjunto de diretrizes e compromissos a serem adotados pelas empresas e entidades signatárias, com o objetivo de estimular uma postura ética tanto no seu ambiente de negócios como, também, no mercado como um todo.

abrapp4.jpeg
Imagem: Carla Camp

Na tarde desta quinta-feira, 5/10, Gueitiro Genso, presidente da PREVI, apresentará a palestra "Governança como eixo central da credibilidade". O tema, sempre presente na entidade, está cada vez mais na agenda das organizações em todos os setores da economia.

Também será realizada ainda hoje a entrega do 7º Prêmio Previc-Abrapp de Monografias da Previdência Complementar Fechada, que teve como vencedores quatro técnicos da PREVI, os analistas Flavio Machado Pereira, Florentino da Silva Fernandes, Ricardo Martins de Paiva Bastos e Rodrigo Tavares dos Santos, funcionários da Gerência de Políticas de Investimentos e Cenários. O título do trabalho premiado é "Gerenciando as expectativas dos participantes: a utilização de ferramentas gerenciais em um plano de benefício alvo", que teve como objetivo gerar maior previsibilidade de ganhos em planos de Contribuição Definida, como é o caso do PREVI Futuro. A monografia apresentou um modelo alternativo de plano de benefícios, chamado de plano de ambição definida. O estudo está alinhado com um dos objetivos estratégicos da PREVI para o período 2017-2021, de maximização do benefício do participante do Plano PREVI Futuro dado seu perfil de risco.