Notícias e Publicações

Notícias

19/11/2018

Que tal usar o 13° para investir no seu futuro?

Contribuições Complementares aumentam o seu saldo de conta e podem ser abatidas no IR. Utilize o novo Simulador de Dedução de IR e aproveite!

No Previ Futuro o valor da aposentadora depende consideravelmente do volume de recursos acumulados durante a vida laboral. São três os fatores-chave que determinam o valor do benefício de cada participante: contribuição, tempo e rentabilidade. Quanto mais você contribui, mais dinheiro acumulado no saldo de conta. E quanto mais tempo esse dinheiro permanece investido, maior é o efeito acumulado da rentabilidade sobre os recursos. 
 

Por isso é tão importante aproveitar as oportunidades de melhorar o seu saldo de conta e, consequentemente, a sua aposentadoria no futuro. Que tal aproveitar o seu 13º salário para fazer uma Contribuição Complementar (2C)? Confira o vídeo de Marcel Barros, diretor de Seguridade da Previ:

 



Confira como fazer a Contribuição Complementar pelo App:

1. Clique em “Contribuições”
2. Escolha entre as opções “Complementar (2C) Mensal” ou “Complementar (2C) Esporádica”
3. Se você optar pela mensal, clique em “Alterar contribuição”. Se a sua opção é a Esporádica, clique em “Incluir Contribuição”
4. Digite os parâmetros que você deseja para a sua contribuição – percentual e mês de vigência, no caso da mensal, ou valor e data no caso da esporádica – e clique em Solicitar. Não esqueça de selecionar a autorização de débito da contribuição na conta corrente.

Veja abaixo o passo a passo:

No App Previ Passo a Passo.jpg

Pontos Livelo

As Contribuições Complementares podem ser ressarcidas com Pontos Livelo pelo autoatendimento do Banco do Brasil. Lembre-se: você só consegue pedir o ressarcimento se tiver pontos suficientes no programa da Livelo. Confira como fazer a solicitação.

Abatimento no IR

Você também pode abater o valor das Contribuições Complementares do Imposto de Renda, até o limite de 12% dos seus rendimentos tributáveis. Desde 14/11 está disponível exclusivamente no APP Previ o Simulador de Dedução de IR, que te ajuda a calcular o valor que pode ser abatido. Confira o passo a passo de como utilizar o Simulador. 

Participe ativamente do processo de gestão do seu plano e contribua ainda mais com o seu futuro!

Você já usa o App Previ?

Lançado em fevereiro de 2017, o App Previ veio para revolucionar a comunicação com seus associados. De forma ágil e interativa, ele foi lançado para divulgar as notícias da Entidade, mantendo o participante informado e atualizado. Desde a sua estreia, o App Previ foi evoluindo e crescendo com você, associado, para ajudá-lo nas tomadas de decisão que irão influenciar o seu benefício futuro e auxiliá-lo sobre a importância da educação previdenciária. Atualmente o aplicativo conta com diversos serviços, como o Meu Benefício, um simulador em que os participantes do Previ Futuro podem escolher um benefício alvo e comparar até três cenários de planejamento de aposentadoria.

O App Previ está disponível para dispositivos iOS e Android. Faça o download e aproveite para se informar e usar as novas funcionalidades. Para usá-lo, basta inserir sua senha do autoatendimento do site da Previ. Se você ainda não tem, cadastre a sua agora mesmo.

baixe app.jpg