Notícias e Publicações

Notícias

08/11/2019

Seleção de Conselheiros: prazo para inscrição termina hoje, 8/11

Candidatos têm até as 18h para cadastrar ou atualizar currículo.

Às 18h se encerra o prazo para cadastrar ou atualizar o currículo na Seleção de Conselheiros 2020. Os interessados em participar do processo devem fazer os procedimentos no site da Previ, na seção Investimentos >> Governança >> Conselheiros >> Sala de Conselheiros >> Currículos.

O processo seleciona profissionais com capacidade e perfil necessários ao desempenho das funções de conselheiro de administração e conselheiro fiscal, indicados pela Previ às empresas participadas e investidas, de acordo com as diretrizes de Governança Corporativa da Entidade. Leia o edital e conheça todas as informações necessárias.

Veja algumas dicas e entenda o Novo Currículo

Os documentos comprobatórios que já tenham sido encaminhados não precisam ser reenviados à Previ, sendo necessária apenas a comprovação de novas informações registradas.

Caso possua mais de uma pós-graduação com carga horária mínima de 360 horas, por exemplo, selecione as opções “Primeira Pós-Graduação (MBA, Mestrado ou Especialização), com mais de 360 horas de duração” e “Segunda (ou mais) Pós-Graduação (MBA, Mestrado ou Especialização), com mais de 360 horas de duração”.

O segundo maior equívoco verificado é quanto à classificação das certificações emitidas pelo ICSS, que deverão ser classificadas como “Certificação de Conselheiro de Administração” ou “Certificação de Conselheiro Fiscal”. Caso possua mais de uma certificação, o candidato pode marcar mais de uma opção.

O preenchimento correto do currículo garante melhor análise das informações e a justa definição da pontuação final. Acesse o tutorial e a lista de documentos comprobatórios e saiba como preencher o novo modelo de currículo.

As comunicações da Previ feitas diretamente com os candidatos são realizadas por e-mail. O participante da Previ deverá conferir no Autoatendimento do site, seção “Seu Cadastro” se o seu endereço eletrônico (e-mail) está cadastrado corretamente. No caso do candidato externo, anteriormente cadastrado, deve ser enviada mensagem à gepargovernanca@previ.com.br solicitando a atualização do e-mail.