Notícias e Publicações

Notícias

17/02/2020

Tupy conquista prêmio por programa de voluntariado

Escolhida entre cerca de 200 participantes, empresa participada da Previ é reconhecida por iniciativa na premiação da Associação Brasileira de Recursos Humanos

A Tupy ganhou o primeiro lugar na categoria Gestão de Pessoas e Sustentabilidade do Prêmio Ser Humano, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC). O case vencedor “Transformadores Tupy – Voluntariado Empresarial” foi escolhido entre os cerca de 200 inscritos no prêmio. A premiação será no dia 19 de março, em Itajaí (SC).

A iniciativa nasceu de forma espontânea entre alguns funcionários da companhia, que participavam de eventos sociais promovidos pela área de Responsabilidade Social. Ao identificar o desejo dos funcionários de participar do desenvolvimento da comunidade, a equipe de recursos humanos idealizou o projeto de atuação voluntária, que auxilia a manutenção e a assistência à comunidade de forma sistematizada e periódica.

Com mais de 100 voluntários engajados nas ações, o grupo já realizou 36 ações desde a sua criação e beneficiou 19 entidades e mais de 1.000 pessoas. A partir de necessidades levantadas pela área de responsabilidade social e da disponibilidade e afinidade dos membros do grupo com cada tipo de ação, foram desenvolvidas atividades variadas, que incluem jardinagem, pintura, recreação e reformas.

Além de campanhas solidárias, o grupo arrecada doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza e presentes natalinos, visita regularmente a comunidade e realiza ações no lar de idosos Vila Vicentina, promove refeições para pessoas em situação de rua em parceria com a Comunidade Eis-me Aqui, entre outras ações.