PREVI

Notícias e Publicações

Notícias

10/10/2017

Últimos dias para inscrição na seleção de conselheiros

Prazo se encerra às 9h de 16/10. Confira como se inscrever no processo.

Interessados em participar do processo seletivo para conselheiros de empresas participadas da PREVI têm até às 9h da próxima segunda-feira, 16/10, para acessar o site da PREVI e manifestar interesse, cadastrar/atualizar seu currículo e realizar o envio (upload) dos documentos exigidos. Estão disponíveis no edital do processo seletivo, publicado em 15/9, todas as informações sobre a seleção. Para se inscreverem, os candidatos devem acessar a seção Investimentos >> Governança >> Conselheiros >> Sala de Conselheiros >> Currículos. É necessário utilizar a matrícula e a senha do autoatendimento.


As informações curriculares devem ser comprovadas durante o período de inscrições. Os documentos enviados por ocasião da seleção ocorrida em 2016 não precisam ser reenviados para o atual processo seletivo. Contudo, qualquer inclusão ou atualização no currículo deve ser comprovadas até às 9h do dia 16/10, prazo de encerramento da atual seleção. A opção de anexar documentos não será disponibilizada aos candidatos que não atingirem a pontuação mínima curricular. Nesse caso, o sistema vai emitir um alerta.

Você pode consultar no item 9 do edital a relação de documentos aceitos pela PREVI para comprovar as informações do currículo. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail gepargovernanca@previ.com.br. Instruções importantes acerca do preenchimento do currículo podem ser acessadas neste passo-a-passo.

É importante lembrar que, mesmo sem alterações nas informações curriculares, é indispensável que o interessado em participar deste processo seletivo acesse o site da PREVI para manifestar seu interesse. A ausência de manifestação acarreta a não participação no processo.

Em seu Código de Melhores Práticas de Governança Corporativa  a PREVI recomenda que os Conselhos tenham uma composição que privilegie a diversidade de conhecimentos, experiências e visões, além de incentivar a participação feminina cada vez maior nos órgãos de governança de suas empresas participadas.