PREVI

Notícias e Publicações

Notícias

04/09/2017

Vem aí a Seleção de Conselheiros 2018

Inscrições começam em 25/9. Confira os critérios para a seleção.

As inscrições para a edição de 2018 da seleção de Conselheiros das empresas participadas da PREVI estarão abertas entre os dias 25/9 e 16/10. Podem participar da seleção aposentados (público prioritário) e funcionários da ativa com, no mínimo, dez anos de filiação à PREVI. Confira todos os critérios e perfil para conselheiros. O edital do processo seletivo será publicado em 15/9.


Os interessados em participar da seleção devem acessar o site da PREVI e manifestar interesse no menu Investimentos > Governança > Conselheiros > Sala de Conselheiros > Currículos

O acesso ao currículo no site da PREVI estará disponível a partir do dia 25 de setembro, quando serão iniciadas as inscrições. Mesmo quem já manifestou interesse em uma seleção anterior e não pretende alterar o seu currículo precisa se manifestar novamente. 

Para auxiliar os interessados em participar da seleção, preparamos um passo-a-passo para preenchimento do currículo. Vale conferir também a lista de documentos, que contém todos os documentos aceitos para fins de comprovação das informações curriculares. Fiquem atentos: as inscrições serão encerradas em 16/10, às 9h.

Aprimoramento

O processo seletivo de conselheiros da PREVI vem sendo aprimorado desde 2016, visando melhorar ainda mais a transparência e a valorização da experiência profissional dos candidatos. A PREVI, em consonância com as melhores práticas de governança adotadas no mercado, recomenda que a composição dos Conselhos privilegie a diversidade de conhecimentos, experiências e visões. A Entidade incentiva também a maior participação feminina nos órgãos de governança das suas empresas participadas.