Notícias e Publicações

Notícias

06/11/2019

Você conhece o App Previ?

Aplicativo oferece serviços exclusivos para a gestão do seu benefício. Conheça a trajetória e as conquistas da ferramenta!

Desde que nasceu, o App Previ se tornou uma referência na comunicação entre os associados e a Entidade. Mais do que fortalecer o relacionamento, este canal permite acesso rápido a operações, manutenções e contratações que anteriormente só eram oferecidas no site da Previ.

Suas atualizações são constantes para seguir o fluxo que o meio digital demanda e para atender às expectativas dos associados. Alguns dos serviços disponíveis no App Previ são o Saldo e Extrato do Previ Futuro, que apresenta detalhadamente a evolução do seu saldo de conta e as contribuições efetuadas, com gráficos; a Capec, no qual o participante pode contratar pecúlios, atualizar seus beneficiários e alterar os valores do seu pecúlio; e a Preservação de Salário, que permite manter a média de contribuição do último ano.

No Perfil de Investimento do Previ Futuro há a novidades de três novos perfis Ciclo de Vida e lá você pode escolher qual das sete opções disponíveis é mais adequada para alocar o seu saldo de conta. Em Contribuições, você pode checar a situação das suas contribuições e alterar o percentual de contribuição atual.

O App oferece dois serviços exclusivos para participantes ativos do Previ Futuro nesse canal: o  Simulador de Dedução do IR e Meu Benefício. No Simulador de Dedução do IR, o associado pode ver o quanto já contribuiu, calcular o valor disponível para a dedução no Imposto de Renda e avaliar a opção de fazer Contribuições Complementares.

Já o Meu Benefício possibilita a escolha de um valor de benefício-alvo e a comparação de até três cenários de planejamento para a aposentadoria. São considerados três fatores fundamentais: contribuição, tempo e rentabilidade. Com os resultados apresentados é possível identificar aportes adicionais necessários e outros ajustes nas suas contribuições para seguir no rumo do seu planejamento. Você deve acompanhar mensalmente a evolução do seu saldo de conta e reavaliar as suas decisões.

Há quase dois anos, os participantes aposentados podem consultar rapidamente o contracheque do mês, além de todos os outros serviços disponíveis no aplicativo.

App Previ em números

Em novembro, o App Previ atingiu a nota 4,2 na Google Play, plataforma na qual temos aproximadamente 38 mil usuários ativos. Na Apple Store, essa quantidade gira em torno de 20 mil usuários e a nota alcançada é 4,0. A sua aceitação, medida pelo nível de satisfação de quem baixa o aplicativo, vem crescendo e a quantidade de usuários também. Confira abaixo um comparativo das notas atribuídas ao aplicativo desde seu lançamento:

Comparativo do App Previ
Ano Nota
2017 2,3 a 2,5
2018 2,8 a 3,0
2019 3,2 a 4,2


Lançado em fevereiro de 2017, o App Previ já oferece 19 serviços. Até maio de 2020, mais sete serviços serão entregues para garantir ao associado mais praticidade e agilidade na gestão dos produtos que a Entidade oferece.

infografico.jpg

A cada versão, a avaliação positiva dos usuários cresce e comprova que o App veio para ficar. E aí? Já baixou no seu celular? Baixe o App Previ e tenha em mãos um aliado na gestão do seu futuro.

QR Code com chamada - Fundo branco.jpg