Notícias e Publicações

Notícias

15/10/2020

Você está preparado para o futuro?

O Dia do Meu Futuro reforça a importância da educação previdenciária para os participantes

A última sexta-feira, 9/10, foi dia de pensar no futuro e na importância de ter um olhar atento para o amanhã. A Previ promoveu, em parceria com o BB, o evento O Dia do Meu Futuro, voltado para os participantes do Previ Futuro. A segunda edição foi totalmente on-line e mostrou a importância do protagonismo na gestão do plano, além de ter apresentado como aproveitar melhor as oportunidades oferecidas pela Entidade.

José Maurício Pereira Coelho, presidente da Previ, falou sobre como o planejamento é o caminho para um futuro tranquilo e seguro e como é importante conhecer bem como funciona e quais as suas opções em relação ao Previ Futuro. “O seu benefício é calculado com base em contribuições feitas em toda a sua vida de trabalho. Então o tempo, o volume que você contribui e a rentabilidade que a gente é capaz de proporcionar são os elementos que influenciam diretamente no valor do benefício que você vai ter lá na frente. Quanto mais de cada um desses três itens, melhor para você, por isso queremos que você tenha todas as informações de forma transparente e objetiva para que você possa acessar as ferramentas necessárias para fazer as melhores escolhas”.

O diretor de Seguridade da Entidade, Wagner Nascimento, agradeceu ao time da Previ e do BB pela parceria para levar esse diálogo ao associado. “Seja pelo aumento da expectativa de vida, seja pela crescente qualidade vida, seja por condições macroeconômicas, taxa de juros, falar sobre o planejamento de uma aposentadoria com tranquilidade e segurança é fundamental. Por isso, falar com nossos associados sobre educação previdenciária é essencial”, afirmou.

Para o vice-presidente corporativo do BB, Mauro Ribeiro Neto, a Entidade desempenha um papel importante de passar conhecimento, compreensão e traz transparência para os participantes sobre como ela planeja futuro deles. “A capacidade técnica da Previ, a segurança e o comprometimento têm reflexos diretos no dia a dia do BB em relação à saúde, ao engajamento e à satisfação e, por que não, à produtividade do funcionário. Um funcionário que tem a tranquilidade de ter a Previ como fundo de pensão cuidando e planejando o seu futuro tem condições de produzir mais, de estar mais satisfeito e ter uma saúde melhor porque tem essa tranquilidade”, destacou.

José Avelar Matias Lopes, diretor de Gestão de Pessoas do BB, reforçou a excelente oportunidade que é ter um plano que conta com a paridade de contribuição do patrocinador, um ponto abordado também por Mauro Neto. “Ao aderir ao Previ Futuro, o participante não poupa sozinho. A realidade é que a cada R$ 1 que o associado coloca no seu saldo de conta, o Banco do Brasil contribui com esse mesmo valor”.

Os associados puderam enviar perguntas e esclarecer dúvidas ao vivo. Mais do que isso, a apresentação mostrou como o planejamento faz toda a diferença no benefício que você receberá lá na frente. Por isso, fazer uma gestão ativa do plano e definir um prazo para aposentar fazem toda a diferença. Como você pode ver, todo dia é dia do seu futuro. Conheça, acompanhe e invista no seu plano.