Notícias e Publicações

Notícias

13/05/2020

Você sabe como requerer seu benefício durante o isolamento social?

Comunicação digital facilita o recebimento do seu requerimento.

Conforme noticiado no início de abril, a Previ criou caixas postais exclusivas para recebimento de documentos que anteriormente só poderiam ser enviados fisicamente, por meio dos correios ou de malote do Banco do Brasil. A partir de agora, é possível enviar o seu requerimento de aposentadoria, pensão e Capec digitalizado por e-mail. Dessa forma, mesmo durante o isolamento social, os associados da Previ poderão receber seus benefícios de forma fácil e tempestiva.

Como fazer?

Para solicitar seu benefício, você deverá imprimir, preencher e assinar o formulário referente ao benefício que deseja requerer, disponível no site da Previ, nas páginas de formulários do Plano 1, do Previ Futuro e da Capec, cumprindo as exigências ali solicitadas.

Junte a documentação indicada, digitalize e encaminhe para o endereço eletrônico beneficio.contingencia@previ.com.br. Quando possível, os originais desses documentos e formulários devem ser encaminhados pelo malote do Banco do Brasil ou pelos correios.

É importante lembrar que esse endereço eletrônico só existirá durante o período em que os funcionários da Previ estão trabalhando remotamente e não será utilizado para atendimento. O atendimento está sendo realizado digitalmente, pelo autoatendimento do site e do App, pelo Fale Conosco e pela Ouvidoria web. A comunicação com os associados também continua constante pelos canais já existentes da Previ, como o site, App, Resenha, YouTube e LinkedIn. Acesse regularmente para se manter sempre atualizado.