• Notícias e Publicações
  • Sala de Imprensa
  • Fale Conosco
  • Ouvidoria
  • Recadastramento
  • Previ in English

Sala de Imprensa

Releases

19/02/2015

Conselho Deliberativo nomeia novo presidente da PREVI

O nome de Gueitiro Matsuo Genso, indicado pelo Banco do Brasil, foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da PREVI na manhã desta quinta-feira, 19.

Em consulta extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 19, o Conselho Deliberativo da PREVI aprovou a indicação de Gueitiro Matsuo Genso como o novo presidente da Instituição, conforme determinam o Inciso I do Artigo 22 e Inciso I do Artigo 32 do seu Estatuto.
 
Gueitiro, de 43 anos, é natural de Siqueira Campos (PR) e tomou posse no Banco do Brasil em 12/11/1985, como menor aprendiz. Reconhecido por seu perfil técnico, trabalha com foco em governança e compromisso com resultados. Já exerceu diversos cargos no Banco Brasil e atuava como Diretor de Clientes Pessoas Físicas.
 
O cargo de presidente da PREVI vinha sendo ocupado interinamente pelo diretor de Participações da PREVI, Marco Geovanne, desde dezembro de 2014, após a aposentadoria de Dan Conrado. O mandato de Gueitiro na presidência vai até 31/5/2018 e pode ser renovado por mais quatro anos.
 
previ_gueitiro_presi2.jpg
 
Currículo
 
Há 29 anos no Banco do Brasil, Gueitiro Matsuo Genso é Bacharel em Administração pela Faculdade SPEI - Curitiba (PR). Possui MBA – Formação Geral Básica para Altos Executivos – FGV – Cascavel (PR) e MBA – Agronegócios – ESALQ – Piracicaba (SP). Ingressou no Banco do Brasil em 1985 e, nos últimos anos, ocupou os cargos  de Diretor de Clientes Pessoas Físicas (2014/2015), Diretor de Crédito Imobiliário (2011/2014), Diretor de Empréstimos (2010/2011) e Diretor de Produtos (2009 /Banco Nossa Caixa). Foi responsável pela Gestão da Rede de Varejo do BB na região leste da grande São Paulo e pela Gestão da Estratégia de Atacado na Região Sul. Já atuou em Conselhos de Administração e Fiscal de entidades como a Câmara Interbancária de Pagamentos – CIP, Grupo Segurador BB Mapfre e Febraban.