08/06/2011

Diretoria Executiva apresenta balanço de um ano de gestão

De junho de 2010 a maio de 2011, PREVI teve crescimento no patrimônio de R$ 13,5 bilhões e conquistou 10 mil novos participantes.

A atual Diretoria Executiva da PREVI, tendo a frente o presidente Ricardo Flores, fez um balanço do seu primeiro ano de gestão na Entidade. Com exceção do Diretor de Seguridade, José Ricardo Sasseron, todos os demais membros tomaram posse em seus cargos em 1º de junho de 2010, e o saldo é positivo no período.

Além da destinação do superávit, importante questão resolvida no final do ano passado e que ampliou benefícios aos participantes do Plano 1, os números deste primeiro ano da atual gestão da PREVI demonstram crescimento do maior fundo de pensão da América Latina: o patrimônio total chegou a R$ 153,7 bilhões, com aumento de 13,5 bilhões no período; o total de participantes cresceu em mais de 10 mil, superando os 189 mil associados; e as rentabilidades dos investimentos nos últimos doze meses foram consistentes, com destaque para o segmento imobiliário do Plano 1, que rendeu 25% no período.

Confira aqui a íntegra do release com os destaques e principais números.