27/03/2013

Planos superam metas e ativos da PREVI crescem

Como todos já sabem, 2012 foi um ano de muitos desafios. Mesmo nesse contexto, o pioneirismo e a capacidade de se antecipar aos movimentos do mercado foram fundamentais para que a PREVI estivesse preparada para enfrentar essa nova realidade, uma vez que pratica, há alguns anos, a diversificação das suas carteiras de investimentos – estratégia intensificada no ano passado – e metas atuariais compatíveis com a realidade econômica vivida pelo País.

Os resultados da combinação desses fatores foram rentabilidades superiores às metas atuariais e crescimento dos ativos de investimentos do Plano 1 e do PREVI Futuro em 2012. O primeiro, mais antigo e maior plano de benefícios da Entidade, rendeu 12,62% contra uma meta de 11,51% no período, alcançando um montante de ativos de investimentos de R$ 161,6 bilhões, superior em R$ 9,6 bilhões ou 6,3% sobre os ativos do Plano ao final de 2011. Já o segundo, mais jovem e em fase de arrecadação, teve rentabilidade de 13,74% ante meta de 12,04% e registrou R$ 3,7 bilhões em ativos de investimentos, um crescimento de R$ 933,8 milhões ou 33,8% sobre o valor do final de 2011. No total, a PREVI tem ativos de investimentos superiores a R$ 166 bilhões, somando-se aos planos de benefícios a Capec e o Plano de Gestão Administrativa (PGA).

Missão e razão de ser de um fundo de pensão, o pagamento de benefícios também teve números de destaque em 2012. Foram pagos R$ 8,4 bilhões em complementos de aposentadorias e pensões no período, dos quais R$ 1,4 bilhão em Benefício Especial Temporário, o BET, cuja continuidade do pagamento está confirmada durante todo o ano de 2013.

Segundo o presidente da PREVI, Dan Conrado, “o resultado alcançado em um ano desafiador como 2012 é uma conquista de todos, funcionários, conselheiros e participantes, que se empenham para construir uma PREVI cada vez mais forte e capaz de honrar os compromissos atuais e futuros com seus quase 200 mil associados”.

Relatório digital

Por acreditar que se trata de um instrumento importante de comunicação com o participante, aumentando o nível de informação e envolvimento com a Entidade, e essencial para o exercício da transparência, este ano, a PREVI inovou na elaboração do Relatório Anual. Conforme já divulgado aqui no site, o Relatório Anual de 2012 é o primeiro feito totalmente em meio digital.

A nova forma traz conteúdo mais leve, explora recursos multimídias e vídeos, com depoimentos e relatos dos diversos públicos de relacionamento da PREVI, o que torna a leitura mais agradável. Além disso, o formato digital é aderente à Política de Responsabilidade Socioambiental da Entidade, contribuindo para a economia de recursos naturais ao evitar a impressão do material.

O documento já está disponível no site da PREVI e nós convidamos você a ler, ouvir e assistir os resultados, os desafios e as conquistas de 2012, diretamente do seu computador, no conforto da sua casa.

Clique aqui e acesse o Relatório Anual 2012.

Apresentações dos resultados nas capitais

Evento tradicionalmente realizado pela PREVI, as apresentações presenciais são uma oportunidade de aproximação de participantes e a Entidade, na qual os presentes podem fazer perguntas, esclarecer dúvidas, fazer críticas e dar sugestões diretamente à diretoria da PREVI.

Confira abaixo a agenda de praças e datas das apresentações. Participe!

RJ

AABB Lagoa
Av. Borges de Medeiros 829, Salão Nobre - Lagoa

SP