26/07/2011

PREVI finaliza retrofit do edifício Marques dos Reis

Processo de revitalização de imóveis, o retrofit pelo qual passou o edifício Marques dos Reis, construído na década de 1940 no centro do Rio de Janeiro, foi concluído e o prédio entregue à PREVI, para locação dos seus 12 andares de salas comerciais, no último dia 31/08. A reforma passa a proporcionar cerca de 10 mil metros quadrados de novas instalações, pré-certificadas com o selo LEED de sustentabilidade imobiliária e com localização privilegiada, em uma das regiões comerciais mais valorizadas do País.

"Os investimentos imobiliários da PREVI tendem a crescer nos próximos anos, não somente por se tratar de uma ótima opção para diversificar o portfólio e alcançar os retornos necessários para os pagamentos dos benefícios de nossos associados, como também pelas oportunidades oferecidas em função do crescimento econômico que o Brasil vem experimentando, além dos megaeventos que sediaremos em 2014 e 2016, a Copa e as Olimpíadas" avalia o presidente da PREVI, Ricardo Flores.

As obras de revitalização do Marques dos Reis começaram em junho de 2010, e mantiveram as linhas clássicas da arquitetura do edifício comercial. Encravado no centro histórico e também financeiro da capital carioca, com vizinhos como o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a Casa França-Brasil e a Igreja da Candelária, além de sedes de algumas das mais importantes empresas do País, o imóvel oferece o que há de mais moderno e sociambientalmente responsável em tecnologia, tais como captação e reuso de águas pluviais, iluminação com baixo consumo de energia e ar-condicionado central, entre outros.

Investimentos em imóveis

Um dos focos da Política de Investimentos, a PREVI tem atualmente participação em 14 shopping centers nas principais cidades do País e possui na sua carteira 37 prédios comerciais. Os investimentos da PREVI no segmento imobiliário chegaram a R$ 5,3 bilhões em junho de 2011, o que representa 3,5% do patrimônio total da Entidade. Imóveis têm apresentado as melhores rentabilidades entre os segmentos investidos pela PREVI, com cerca de 18% de retorno em 2010 e 25% nos últimos 12 meses.