05/05/2011

PREVI investe R$ 60 milhões na Oferta de Ações do Magazine Luiza

A PREVI participou da Oferta Pública de Ações do Magazine Luiza e adquiriu 3.750.000 ações, equivalentes a 1,8% do capital da companhia, totalizando um investimento de R$ 60 milhões. Foram alocados R$ 50 milhões para o Plano 1 e R$ 10 milhões para o Plano PREVI Futuro.

Em linha com a estratégia de diversificação dos investimentos, a entrada da PREVI na Oferta confirma o apetite do Fundo pelo setor de Varejo, em especial aquele voltado para uma nova classe média em crescimento a partir do fortalecimento da economia brasileira nos últimos anos.

"A Política de Investimentos na PREVI foca o setor varejista como sendo um dos setores estratégicos para os nossos investimentos. O Brasil experimentou nos últimos anos um crescimento consistente da sua economia que possibilitou o aumento do poder aquisitivo das famílias. Milhares delas foram convidadas a participar de uma dinâmica de consumo, acessando bens e serviços antes inimagináveis", explica o Presidente da PREVI, Ricardo Flores.

O setor varejista apresenta vetores de forte atratividade como, por exemplo, as oportunidades de consolidação e a perspectiva de redução da informalidade. Além disso, o aquecimento de um outro setor, o imobiliário, influencia positivamente o varejo de eletrodomésticos.

"O aumento da renda dos trabalhadores, o declínio do nível de desemprego e a ascensão das classes sociais brasileiras impactaram positivamente o consumo interno. A partir de uma demanda crescente por bens de consumo, acreditamos que existem muitas oportunidades de investimento atreladas ao setor varejista que o tornam capaz de proporcionar boa rentabilidade para a nossa carteira de ativos nos próximos anos", enfatiza Flores.

O Magazine Luiza é uma empresa brasileira com sede em Franca, São Paulo. Foi fundada há mais de 50 anos por Luiza Trajano Donato e atualmente é uma das maiores redes de varejo do Brasil, com aproximadamente 604 lojas. Possui forte presença no Nordeste, região cujo comércio varejista cresceu 13% em 2010.

A Oferta Pública distribuiu ao mercado 57.861.596 ações ordinárias, representando cerca de 27,8% do capital da companhia. As ações foram vendidas ao preço unitário de R$ 16,00, totalizando aproximadamente R$ 926 milhões.